terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Estupro no BBB: Ibope despenca e anunciantes da Globo temem prejuízo ainda maior

Se o estupro na casa do Big Brother Brasil 12 existiu e seria uma jogada de marketing, o tiro errou o alvo. Nem a audiência melhorou e os patrocinadores do reality show estão preocupados com o estrago causado às suas marcas, após a divulgação de um possível crime, debaixo do edredom. Pesquisa do Ibope, divulgada na manhã desta terça-feira, após o paredão deste fim de semana, revela que o BBB 12 atingiu a pior cotação junto aos telespectadores, com 20 pontos, em média, enquanto a versão anterior, já em declínio, rendeu 22 pontos. Na Grande São Paulo, cada ponto equivale a 58 mil domicílios ligados no programa.

No caixa da TV Globo, a história mal contada também está prestes a gerar um rombo milionário. Nas agências, que representam os anunciantes AmBev (Guaraná Antarctica), Fiat, Niely, Schincariol (Devassa) e Unilever (Omo), cada um com uma cota de R$ 20,6 milhões para o patrocínio desta temporada, o ambiente é fúnebre. Ninguém confirma ou nega, ainda, o cancelamento dos contratos, mas um graduado publicitário, falando em condição de anonimato ao Correio do Brasil, antevê mais problemas à frente.


 Se o estupro for realmente confirmado e isso se transformar em um processo criminal, ficará muito difícil manter o programa no ar com o apoio dos atuais patrocinadores. O desgaste para estas marcas seria incalculável – afirmou.
Os R$ 103 milhões arrecadados pelal TV Globo, neste caso, passariam a custar infinitamente mais às indústrias, que já começaram a calcular o impacto negativo do noticiário sobre as marcas de seus produtos.


 As empresas devem estar preocupadas para saber o que aconteceu de fato e avaliar como isso pode repercutir sobre as marcas envolvidas – disse o professor Júlio Moreira a jornalistas. Ele é professor de branding (marcas) do curso de pós-graduação em Comunicação da ESPM.




Além de demitir, sumariamente, o ator Daniel – que teria estuprado a colega de espetáculo Monique – a TV Globo colocou o esquadrão de advogados em prontidão máxima, para o caso de o delegado Antônio Ricardo, da 32ª DP, seguir adiante com o inquérito aberto na véspera, logo após divulgadas as imagens do casal sob o cobertor. O caso tomou um vulto ainda maior quando a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes, encaminhou um ofício ao Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro pedindo “providências” contra um suposto estupro programa.


















5 comentários:

  1. tem alguma coisa errada nisso, em todos os sites q vejo falar sobre o bbb 12, retrata um posicionamento diferente ao desse blog q os comento somente o bbb 12 ontem dia 16/01/2012 registrou 50 pontos. Agora como q está despencando. O povo brasileiro gosta desses programas.

    ResponderExcluir
  2. Dr. Geraldo Lopes Raphael17 de janeiro de 2012 às 23:00

    Todo mundo quer aparecer no big brother; promotores; delegados; feministas e muito mais. A rede record (cheia de inveja, falou muito, chiou pra caramba). O fato é que alí dentro, não tem nenhuma santinha. A menina foi dormir com o cara por quê? Estupro? nem pensar. Os dois estavam bêbados. O "não" lascivo da menina, é um "sim" com muito tesão. Então amigos, alí dentro não tem nenhuma santinha. O programa, a rigor, é uma merda. Disso, eu não duvido. mas, creditar ao rapaz esse enorme prejuízo, é sacanagem.Quanto aos patrocinadores... Eles todos sabem que aquele tipo de programa não é evangélico nem tampouco da canção nova. Ora bolas!

    ResponderExcluir
  3. concordo em tudo que o Dr. geraldo lopes raphael disse. Está certíssimo.

    ResponderExcluir
  4. João a legenda é sua e a arte final também. rsrsrrsrsrrsrs

    http://www.youtube.com/watch?v=kH5CE2hqSnM&feature=related

    ResponderExcluir
  5. Água de morro abaixo, fogo de morro acima e mulher quando quer dar ninguem segura..diz o ditado será ??????????

    ResponderExcluir

ESTE BLOG TEM O DIREITO DE RECUSAR COMENTÁRIOS OFENSIVOS.