Se o estupro na casa do Big Brother Brasil 12 existiu e seria uma jogada de marketing, o tiro errou o alvo. Nem a audiência melhorou e os patrocinadores do reality show estão preocupados com o estrago causado às suas marcas, após a divulgação de um possível crime, debaixo do edredom. Pesquisa do Ibope, divulgada na manhã desta terça-feira, após o paredão deste fim de semana, revela que o BBB 12 atingiu a pior cotação junto aos telespectadores, com 20 pontos, em média, enquanto a versão anterior, já em declínio, rendeu 22 pontos. Na Grande São Paulo, cada ponto equivale a 58 mil domicílios ligados no programa.
No caixa da TV Globo, a história mal contada também está prestes a gerar um rombo milionário. Nas agências, que representam os anunciantes AmBev (Guaraná Antarctica), Fiat, Niely, Schincariol (Devassa) e Unilever (Omo), cada um com uma cota de R$ 20,6 milhões para o patrocínio desta temporada, o ambiente é fúnebre. Ninguém confirma ou nega, ainda, o cancelamento dos contratos, mas um graduado publicitário, falando em condição de anonimato ao Correio do Brasil, antevê mais problemas à frente.
Se o estupro for realmente confirmado e isso se transformar em um processo criminal, ficará muito difícil manter o programa no ar com o apoio dos atuais patrocinadores. O desgaste para estas marcas seria incalculável – afirmou.
Os R$ 103 milhões arrecadados pelal TV Globo, neste caso, passariam a custar infinitamente mais às indústrias, que já começaram a calcular o impacto negativo do noticiário sobre as marcas de seus produtos.
As empresas devem estar preocupadas para saber o que aconteceu de fato e avaliar como isso pode repercutir sobre as marcas envolvidas – disse o professor Júlio Moreira a jornalistas. Ele é professor de branding (marcas) do curso de pós-graduação em Comunicação da ESPM.
Além de demitir, sumariamente, o ator Daniel – que teria estuprado a colega de espetáculo Monique – a TV Globo colocou o esquadrão de advogados em prontidão máxima, para o caso de o delegado Antônio Ricardo, da 32ª DP, seguir adiante com o inquérito aberto na véspera, logo após divulgadas as imagens do casal sob o cobertor. O caso tomou um vulto ainda maior quando a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes, encaminhou um ofício ao Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro pedindo “providências” contra um suposto estupro programa.
tem alguma coisa errada nisso, em todos os sites q vejo falar sobre o bbb 12, retrata um posicionamento diferente ao desse blog q os comento somente o bbb 12 ontem dia 16/01/2012 registrou 50 pontos. Agora como q está despencando. O povo brasileiro gosta desses programas.
ResponderExcluirTodo mundo quer aparecer no big brother; promotores; delegados; feministas e muito mais. A rede record (cheia de inveja, falou muito, chiou pra caramba). O fato é que alí dentro, não tem nenhuma santinha. A menina foi dormir com o cara por quê? Estupro? nem pensar. Os dois estavam bêbados. O "não" lascivo da menina, é um "sim" com muito tesão. Então amigos, alí dentro não tem nenhuma santinha. O programa, a rigor, é uma merda. Disso, eu não duvido. mas, creditar ao rapaz esse enorme prejuízo, é sacanagem.Quanto aos patrocinadores... Eles todos sabem que aquele tipo de programa não é evangélico nem tampouco da canção nova. Ora bolas!
ResponderExcluirconcordo em tudo que o Dr. geraldo lopes raphael disse. Está certíssimo.
ResponderExcluirJoão a legenda é sua e a arte final também. rsrsrrsrsrrsrs
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=kH5CE2hqSnM&feature=related
Água de morro abaixo, fogo de morro acima e mulher quando quer dar ninguem segura..diz o ditado será ??????????
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