domingo, 26 de fevereiro de 2012

'SURURU" Riotur rompe com liga das escolas do grupo de acesso

Riotur rompe com liga das escolas do grupo de acesso
A Riotur não reconhece mais a Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso, a Lesga, como interlocutora e organizadora do Carnaval das escolas do Grupo de Acesso do Rio de Janeiro. A justificativa é o não cumprimento de cláusulas previstas no contrato durante a apuração deste Carnaval. O que motivou a divulgação da notícia pela Riotur foi o fato de não ter havido rebaixamento na apuração deste ano - a Lesga decidiu que nenhuma escola cairia devido a falta de verbas e condições de trabalho nos barracões. O presidente da Riotur e secretário municipal de Turismo, Antônio Pedro Figueira de Mello, disse que a Prefeitura, na condição de organizadora do carnaval no Rio, irá contratar uma nova entidade para organizar o evento.
O estopim para a rompimento foi a leitura confusa das notas de dois jurados, após a apuração do Grupo Especial, que deixaram de dar notas em dois quesitos. Outra questão foi a vitória da escola Inocentes de Belford Roxo, presidida por Reginaldo Gomes, que já era dada como certa meses antes do desfile.
Em 2011, outras irregularidades motivaram a abertura de inquérito policial na 6a. Delegacia Policial. O Ministério Público está em alerta.
A Riotur informou, ainda, através de comunicado, que vai reunir as escolas do Grupo de Acesso A para definir os critérios para o carnaval 2013.
A Lesga representa 11 agremiações do grupo de acesso no carnaval do Rio de Janeiro.
Leia a íntegra da nota da Riotur:
"RIOTUR NÃO RECONHECE MAIS A LESGA"
A Riotur informa que - devido ao desrespeito a cláusulas contratuais observadas na apuração do resultado do Desfile das Escolas de Samba do Grupo de Acesso A - não reconhece mais a LESGA (Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso) como interlocutora e organizadora do Carnaval do Grupo de Acesso A. Oportunamente, a Riotur reunirá as Escolas do Grupo de Acesso A para definir os critérios para o Carnaval de 2013.

FONTE\BR NOTICIAS

Um comentário:

  1. Mas até aqui em Campos já sabia os vencedores do grupo de acesso do Rio de Janeiro, depois de uma reunião com os 4 jurados campistas que foram e que se reunião em um Cantinho da cidade e dizem que rolou dindin e não foi pouco não, mas que a vitória era verta isso foi acordado.

    ResponderExcluir

ESTE BLOG TEM O DIREITO DE RECUSAR COMENTÁRIOS OFENSIVOS.