sexta-feira, 27 de abril de 2012

Confirmado: Luiz Penido é da 'Rádio Globo'

"Amigos, agora é oficial: Luiz Penido, o Garotão da Galera, é da Rádio Globo", afirmou nesta quinta-feira o repórter especial da emissora carioca, Eraldo Leite, em sua conta de Facebook. A confirmação ocorreu um dia após o anúncio da saída do narrador José Carlos Araújo, que vai para uma rádio especializada em esportes cujo início das transmissões está previsto para o fim do mês.
"Até aqui mantive discrição quanto ao anúncio por razões mais ou menos óbvias, faltava ele comunicar sua decisão (tomada ontem) à direção da Tupi. O que fez hoje, causando (claro!) comoção entre os funcionários, porque Penido é uma pessoa assim, carismática, querida, intensamente amada. Estou muito feliz pelo desfecho, porque perder o Garotinho não seria fácil para a 'Rádio Globo', era preciso um contra-ataque. Que foi rápido e eficiente, tiro na mosca", declarou Eraldo, que não deixou de enaltecer o antigo colega.
"O Garotinho vai realizar um sonho de implantar um projeto novo, num outro veículo, e o Penido vai realizar o sonho de ser o primeiro narrador na rádio que o criou, projetou e o transformou no 'Juventude Globo'. Agora o Garotão é da Globo! Outras mudanças, decorrentes dessas, virão por aí. Aguardem os próximos capítulos", completou o repórter.
fonte/SRDZ

8 comentários:

  1. A Rádio Globo perde o "Garotinho" mas ganha o "Garotão da Galera" que agora vai ser conhecido como o "Garotão da Globo". A Globo deveria levar também, Jorge Nunes que é o melhor comentarista do Rio.

    ResponderExcluir
  2. geraldo Lopes Raphael27 de abril de 2012 às 22:00

    É uma pena que o Penido deixe a Tupi. Ele é a cara do Rio, do futebol genuinamente carioca e fluminense. Agora terá que entrar naquela coisa chata de Globo Brasil, que dá notícias da pampulha, do minhocão etc, coisa que o carioca pouco quer saber. Eu vou continuar com a TUPI, com Jorginho, Apolinho e toda equipe. Acho que a Tupi poderia contratar o Carlos Borges, que é muito bom, ou o Luiz Carlos Silva (nem sei se ainda é vivo..) ou melhor, contrate o comunicador da bola Mario Marcio. Já pensou, o Marcos Vinícios Pinto na CBN (globo) e o irmão Mário Marcio na Tupi.

    ResponderExcluir
  3. Na boa, afirmar que um sujeito boçal como o Jorge Nunes é o melhor comentarista do Rio de Janeiro é assinar a sentença de morte do rádio carioca. O outro boçal Gerson "canhota" ajudou a afundar os índices de audiência da Rádio Globo. A virada da Tupi caiu no colo da emisssora da Rádio Livramento, muito mais pela fragilização do projeto "Globo Brasil" e pelo equívoco fatal de diminuir espaços do futebol carioca e, ainda, bajular um dos clubes, esquecendo-se que neste meio, quem despreza a força do mercado, perde muito. A Rádio Globo cometeu erros que afugentaram ouvintes e a Rádio Tupi não cresceu significativamente a audiência, resultado, as duas perderam para os blogs, fóruns e outros espaços da Net. Vamos ver se a Globo e o Penido terão a sensibilidade necessária para fazer o futebol com intensidade, leveza, competência, rigor, respeito às preferências e à inteligência dos ouvintes. Um bom começo é não cair na conversa fácil de boçais como o Jorge Nunes e mais uma coisa: que o Penido tenha culhões de botar um lixo como o Gilmar Ferreira para comer poeira, outro boçal que contamina o rádio carioca.
    Querem nomes decentes (PROFISSIONAIS com todas as letras maiúsculas)? João Vitor Xavier, Emanuel Carneiro, Wellington Campos, Ênio Lima, Marco Antônio Bruck, Thiago Reis

    Eis uma relação de profissionais competentes, preparados, capazes de sustentar durante anos a liderança da audiência em Minas Gerais, sem recorrer à bajulação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho mais de 60 anos ouvindo Rádio Esportivo, nunca ouvi falar dessas "Feras" só o cara ai de cima que conhece. Se liga meu caro. Conhece Eraldo Leite, Claudio Perrout,Waldir Luiz,Apolinho,Eder Luiz,Osvaldo Maciel, Oscar Ullises e tantos outros?

      Excluir
  4. No post anterior, claro que me referi à emissora da "Rua do Livramento". Penso que a Rádio Tupi deve recorrer ao interior do estado do Rio, onde encontramos excelentes profissionais, que poderiam fazer sucesso. Em Campos existe um profissional de alto nível, que embora tenha se "emburrecido" pelo longo convívio com algumas "patas", que se julgam monopolistas da verdade, tem categoria e talento para ser aproveitado. Estou me referindo ao Sérgio da Mata Tinoco, um profissional brilhante, como poucos. Pena que tenha se contaminado pela convivência profissional e, talvez, por falta de motivação, optado por colocar o rádio em segundo plano. Sem dúvida alguma é excelente. Outro, que faltou zelo e vontade de evoluir, não sei se pela arrogância, falta de humildade ou motivação, é o Arnaldo Garcia. Categoria de sobra também tem o Josélio Rocha, este infelizmente, abandonou o rádio. O restante é, sem dúvida, zero à esquerda.

    Talvez a Tupi tente dar o troco contratando o Edson Mauro, excelente profissional, mas este também parece pouco motivado - guardadas as devidas proporções, comparo o Edson Mauro com o Sérgio Tinoco. Quem sabe, a propo$ta da Tupi não seja a motivação que falta?

    Vamos ver como vai ficar isto. A briga é boa e a Tupi errou ao não pensar sempre num "plano B", porque a saída do Penido sempre poderia ocorrer e os locutores secundários da emissora da Rua do Livramento sempre foram fracos: J. Santiago (com a voz de Leitão) etc.
    O Evaldo José, se apimentar a narração, também é um substituto potencial.

    Um recado para o Penido: troque as vinhetas, tente convencer o Fábio (até porque aqui em Campos, e no Brasil inteiro,as vinhetas gravadas por ele estão prostituídas...), porque estas gravadas pelo Gilson são fraquíssimas.

    ResponderExcluir
  5. Não conheço o tataravô do Roberto Landell de Moura (ou seria o bisavô do Guglielmo Marconi?), mas se o dinossauro tiver um pouco de boa vontade basta consultar a internet (isto existe, não é bruxaria, posso garantir!) você encontrará todos os nomes citados, por sinal, muito respeitados em Minas Gerais. Se souber, verifique também em www.itatiaia. com.br.
    Um pouco mais de informação vai permitir que o ancião do rádio respeite um pouco mais as opiniões alheias.

    ResponderExcluir
  6. E aí, dinossauro?! Um dos nomes cotados para o lugar do Penido é o Mário "Caixa" Henrique, da equipe da Itatiaia. Se ocorrer, a resposta da Tupi vai dar dor de cabeça para o Rubens e o pessoal da Globo,pois trata-se de um excelente profissional. Não sei se vai dar certo, porque os torcedores cariocas e fluminenses não costumam aceitar bem narradores do perfil do Caixa, que lembra um pouco o Willy Gonzer ou o Oswaldo Maciel (citado por você). Vamos ver no que vai dar esta história.

    ResponderExcluir
  7. Domingo dia da decisão da Taça Rio, aconteceu um fato inusitado no rádio esportivo de Campos.O jogo do Goytacaz que foi transferido para domingo pela manhã, foi transmitido pela Difusora e a Continental não apareceu. À tarde, a Difusora fez um serviço especial da decisão, com os caras chegando em cima da hora numa transmissão sem graça, com um locutor que repórter dos bons mas não narrador. O que é narrador, fala pouco do jogo pois passa o tempo todo dando "ALÔ" para os ouvintes. O certo é que á tarde, a Continental ganhou de 1000 á zero. Na Continental tem de avisar ao apresentador que tem de deixar de entrevistar os colegas do Rio para informar detalhes do jogo e parar de Bla, Bla, Bla. O rádio esportivo de Campos não é melhor por culpa exclusiva dos donos das Rádios que não querem assumir os riscos de montar uma equipe de verdadeiros profissionais e acabar com os "cinquentinhas" que existem por aí.Vale refletir.

    ResponderExcluir

ESTE BLOG TEM O DIREITO DE RECUSAR COMENTÁRIOS OFENSIVOS.