segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

"FORA, RENAN" CHEGA ÀS AREIAS DE COPACABANA


ERBS JR./FRAME: RIO DE JANEIRO, RJ, 24.02.2013: MANIFESTAÇÃO/RENAN CALHEIROS/RJ - Protesto reúne manifestantes em passeata pedindo a saída de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado, no Posto 4, em Copacabana. O parlamentar é acusado pela Procuradoria-Geral da
Sob um calor de mais de 30º, dezenas de pessoas caminharam hoje (24) na orla de Copacabana, zona sul da capital fluminense, pedindo a renúncia do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB). Com faixas, cartazes e gritos de ordem, foram até o Leme, recebendo apoio dos banhistas.
O protesto foi organizado por meio de uma página de relacionamentos na internet, e acontece simultaneamente em mais de 30 cidades, incluindo as capitais Brasília, Belém, Vitória, Florianópolis e Maceió. Em Alagoas, estado que elegeu o político para o Senado, mais de duas mil pessoas confirmaram presença.
De acordo com uma das organizadoras do ato no Rio, a assistente social Maria Abreu de Oliveira, de 40 anos, as pessoas precisam "ir as ruas como no impeachment do ex-presidente da República Fernando Collor de Mello", em 1992.
"Não achamos justa a forma que esse senhor assumiu o Senado, é hora de tomar as ruas, pintar a cara e mostrar nossa indignação", disse Maria Abreu. "O brasileiro, por causa da repressão, não tem o costume de ir às ruas, mas é preciso resgatar o velho jeito de protestar e sair da internet", completou.
fonte/Brnoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTE BLOG TEM O DIREITO DE RECUSAR COMENTÁRIOS OFENSIVOS.