sexta-feira, 28 de junho de 2013

" O FIM DE UMA ERA NA COMUNICAÇÃO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES"

 Há vinte anos atrás surgia em campos uma novidade no meio radiofônico em FM , um programa jornalístico pelas manhãs na extinta rádio Cidade FM hoje Diário, o programa de “olho na cidade” que foi criado para ser um programa político, pois tinha como apresentador o Senhor Augusto Ariston, que depois elegeu seu filho deputado Federal.
  Um programa que chegou a obter quase 90% de audiência pelas manhãs não com Senhor Ariston, mas no comando de João Oliveira e Jorge Luís, depois veio Fernando Leite e Roberto Barbosa. Depois veio a TV Litoral e mais um feito, audiência nos canais fechados foram a maior no horário, agora amigos esta fadado ou já se tornou um fracasso, depois de perder espaço no radio o programa hora apresentado por Granger Ferreira e Victor Montalvão (filho do João Oliveira) virou uma espécie de “circo mambembe” com brincadeiras sem graça, entrevistados mais sem graça ainda, uma pena que um nome feito às duras penas por João Oliveira e por não dizer do saudoso Antônio Cláudio Viana, esteja se esvaindo em audiência.
 Acreditem amigos a TV Litoral a primeira TV voltada à programação local, mesmo que em canal fechado, apresentou durante toda tarde desta semana a apuração dos desfiles do campos Folia que foi realizado em Abril, sem contar as inúmeras reprises, agora com a chegada da terceira Via TV mais dinâmica e com uma programação com direito a jornalismo, entretenimento não sei qual será o fim da TV Litoral. Do programa de Olho na Cidade já sabemos, basta ver os patrocinadores do programa, não tem, só mesmo a empresa do apresentador. 
  Ou Granger e Victor levam mais a sério e preservem esta marca’ de olho na cidade” ou então e melhor sair do ar pela porta da frente. Não e critica pela critica, e por ser telespectador do programa e ter ouvido desde de sua criação e ter me surpreendido como muitos do seu sucesso que torço para que os senhores não acabem com esse marco na comunicação local.

10 comentários:

  1. O SOMBRA do ( rádio )28 de junho de 2013 às 20:54

    Granjer sem sutiã ridículo ...... e Vitor bombado para parecer mais fortinho na Tv................................Ridículosssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    https://www.youtube.com/watch?v=GULdqoyycFI
    Esta música é DUCA.......................saca a letra.

    ResponderExcluir
  3. Também acompanho o programa desde o tempo da Rádio Litoral. Más agora quase não assisto mais, tá muito chato, principalmente os dias q o Victor não vai, aguentar o Granger falando por duas horas é dose! Eles não fazem mais reportagens externas, nem um repórter por telefone pelo menos, como o falecido Antônio Cláudio. Tá muito fraco!

    ResponderExcluir
  4. Caro João do Microfone,
    Sou um ouvinte amante do rádio esportivo de Campos, e queria através de seu blog expressar o que sinto sobre o momento atual que se encontra o Rádio Esportivo da região.
    É algo simplesmente lamentável os donos de emissoras não darem a mínima para transmissão esportiva, e também os empresários que são "tapados" não querendo investir.
    No momento atual vemos a Equipe Craques da Bola comandada pelo Evaldo Queiroz na Continental precisando comprar horário, pois dona Diva Abreu não abre mão nem pra dar tchau.
    Na Difusora tem esporte, porém tudo devido ao esforço feito pelos integrantes da equipe para poder custear as transmissões, pois no que depender de Barbosa Lemos, não teremos nada.
    Na Absoluta, os donos não ligam para esporte, somado isso a arrogância e soberba do gerente André Freitas, que fica achando que tem uma rádio "top" quando na verdade a coisa é bem diferente. Resultado, não tem um esporte de qualidade, embora ainda contando com dois caras, que com todas loucuras que falam, ainda sim tem história no rádio que são Wallace Oliveira e Amaro Lírio.
    As duas emissoras que tem reais condições de investir no esporte não fazem por bobeira, a Record 1110 AM com 50 Kw te potência, embora com bons locutores tem uma programação pífia.
    E a Diário FM que tem um "menino" como dono, fazia até pouco tempo cadeia com a Rádio Manchete, agora, nem isso faz.
    É triste ver a situação desta forma, o rádio não se renova, não muda, fica apenas nisso, é por isso que hoje utilizo a internet para ouvir Rádio Tupi, Globo, Jovem Pan, Bandeirantes, pois infelizmente depender das rádios campistas, é complicado.

    ResponderExcluir
  5. Pior que o Montalvão, só mesmo aquele aprendiz de adivinhador que esta torrando o saco as segundas feiras no lugar do programa de esporte. Se não tem o que apresentar, deixe a emissora fora do ar que dá mais audiência que a pitonisa fantasiada.

    ResponderExcluir
  6. Realmente nem tudo são flores....

    As coisas vão entrar no seu devido lugar.

    Obrigado e abraços !
    Victor Montalvão

    ResponderExcluir
  7. Uma dica ao pessoal do programa: façam um programa semanal com o resumo jornalístico da semana, daí dá para fazer algumas reportagens externas mais elaboradas, convidados para entrevistas mais interessantes etc. Tá na hora de mudar o formato para poder se encaixar com os apresentadores e com o novo mercado vigente. Torço por eles! abs

    ResponderExcluir
  8. NA MINHA OPINIÃO A TV LITORAL TEM TUDO PARA CRESCER NOVAMENTE , BASTA UMA MELHOR ADMINISTRAÇÃO E UMA PROGRAMAÇÃO MAIS ELABORADA. O DE OLHO NA CIDADE PARECE TER PERDIDO O FOCO , MAS TEM O FALANDO EM SAÚDE QUE É MUITO BOM E ESCLARECE MUITAS DÚVIDAS SOBRE ASSUNTOS MÉDICOS . POR QUE NÃO TENTAM MUDAR O HORÁRIO DO DE OLHO NA CIDADE PARA TARDE E COLOCAR CARAS DIFERENTES NA TV , A APRESENTADORA DO PROGRAMA DE SAÚDE É BOA PROFISSIONAL A ACOMPANHO DESDE OS TEMPOS DA TV PLÁNICIE SBT ,PODERIA FAZER REPORTAGENS EXTERNAS COMO SUGERIU O ANÒNIMO DAS 20;33. TORÇO PARA QUE A TV MELHORE.

    ResponderExcluir
  9. ALGUÉM AINDA PERDE TEMPO VENDO ESSE PROGRAMA?

    ResponderExcluir
  10. Acompanho a Tv Litoral a anos e o De Olho na Cidade quase caiu do telhado quando Vitor começou a fazer que apresenta o programa , ele é uma tiro no pé . O Granger fica calado enquanto o garoto fala as bobagens que acha engraçada . Concordo com os anônimos daí de cima, porque não fazem um programa semanal mais elaborado com matérias de rua especiais , a apresentadora do programa de saúde é muito boa , me lembro dela cobrindo uma eleição a uns anos , dominou a Tv Litoral foi muito bom , porque não aproveitam a prata da casa e tentam melhorar as coisas, aliás o programa de saúde é o melhor da litoral... torço pela Litoral , mas se continuar como está , vai mal.

    ResponderExcluir

ESTE BLOG TEM O DIREITO DE RECUSAR COMENTÁRIOS OFENSIVOS.