segunda-feira, 22 de julho de 2013

ACERJ COMUNICA

ACERJ
Cronistas Esportivos,
A partir deste domingo, estaremos de volta ao nosso bom e velho Maracanã. Cada um de nós deve ter muitas glórias para contar, talvez algumas decepções, mas é para todos os jornalistas e radialistas uma grande alegria voltar ao Maracanã. Mas, ao mesmo tempo, estaremos entrando num “novo” Maracanã, transformado num conceito de arena e que tem novos dirigentes.
A ACERJ tem buscado entendimento com o Consórcio Maracanã S/A desde o primeiro momento para defender os interesses dos cronistas esportivos e encontrou no presidente João Borba um homem interessado em prestar a melhor assessoria possível à imprensa.
O Maracanã de agora não é o mesmo, mas está mais bonito e confortável. Sua concepção definitiva ainda vai demorar a ficar pronta – provavelmente só em 2017 – daí precisarmos todos de paciência, compreensão e boa vontade para que possamos estabelecer uma boa convivência.
As antigas cabines de Rádio e Televisão não existem mais, o local foi transformado em área de camarotes. Tampouco o novo Maracanã dispõe de uma Tribuna de Imprensa. As posições de transmissão para rádio, tv, jornais e sites, montadas para a Copa das Confederações, foram desmontadas pela Fifa e, no local o Consórcio Maracanã instalou as cadeiras cativas, para atender uma decisão da Justiça.
A Imprensa foi instalada, então, ainda que provisoriamente, no antigo sexto andar, onde foram construídas cabines para televisão, amplas e confortáveis. Das 9 cabines, uma é destinada ao monitoramento do sistema de som e telões. As demais foram destinadas da seguinte maneira: as 4 cabines centrais para TVs; e as 4 cabines laterais foram divididas ao meio, abrigando 8 emissoras de Rádio.
O critério de escolha foi contemplar, as emissoras que transmitem copa do mundo ou que têm maior tradição e frequência nos jogos de futebol do Estado do Rio de Janeiro. As demais emissoras – todas as demais – serão instaladas em posições de transmissão na área logo abaixo das cabines, todas elas dotadas de infraestrutura de linhas, pontos de energia e internet.
Trata-se, como dissemos, de um novo modelo, ao qual devemos todos nos adaptar. Com a boa vontade de cada um identificaremos as dificuldades e buscaremos as adaptações necessárias. Com a certeza de que o Consórcio está disposto a observar e atender as necessidades que se apresentarem no caminho.
Bom trabalho a todos.
Eraldo Leite – Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTE BLOG TEM O DIREITO DE RECUSAR COMENTÁRIOS OFENSIVOS.