sexta-feira, 15 de novembro de 2013

JOAQUIM BARBOSA MANDA PRENDER DIRCEU, GENOINO, DELÚBIO E VALÉRIO

José Genoino foi o primeiro a receber a ordem de prisão e já deixou sua casa, em São Paulo, para se entregar à Polícia Federal; na primeira leva de mandados, com 12 nomes, também está José Dirceu; não por acaso, Joaquim Barbosa trabalhou no 15 de novembro, feriado da proclamação da República, para que seu ato tivesse uma significado simbólico; possível candidato às eleições presidenciais de 2014, o presidente do Supremo Tribunal Federal se vê como fundador de uma nova RepúblicaJose Genoino, ex-presidente do PT, foi o primeiro a receber a ordem de prisão expedida por Joaquim Barbosa, que trabalhou no feriado de 15 de novembro, data da proclamação da República, para que seu ato tivesse um significado simbólico. Possível candidato nas eleições presidenciais de 2014, Barbosa poderá vestir o figurino de fundador de uma nova República. Ele já deixou sua casa, no bairro do Butantã, em São Paulo, para se entregar à PF.
Na primeira leva de presos, estão 12 nomes – e já se sabe que, além de Genoino, há também o de José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil, o de Delubio Soares, ex-tesoureiro do PT, e o de Marcos Valério, ex-sócio das agências de publicidade DNA e SMPB e condenado como operador do chamado 'mensalão'. A equipe de plantão da PF de Brasília confirmou ter recebido nesta tarde os mandados de prisão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal.
Da capital federal, a corporação deve enviar cópias para as superintendências regionais nos estados onde estão os réus condenados no julgamento. As execuções das prisões, agora de responsabilidade da PF, podem acontecer inclusive em feriados e no final de semana. A única restrição, de acordo com o Código de Processo Penal é de "inviolabilidade do lar", à noite – não pode invadir a casa onde está o réu.
:

2 comentários:

  1. SE NÃO O MATAREM SERÁ O PROXIMO PRESIDENTE ETERNO DO BRASIL.......

    ResponderExcluir
  2. Como o brasileiro é passional. Caramba! adoram um "paladino da justiça" e logo o elegem o futuro presidente da república. Isso me fez lembrar o "caçador de marajás". O povo brasileiro, "tão politizado" o colocou na presidência da república. Isso aconteceu até o dia que a mídia se enjoou do tal caçador e a rede globo lançou uma minissérie sobre a ditadura militar e a luta da resistência dos estudantes (que na época eram politizados). Anos Rebeldes foi a minissérie em questão e aí, apareceram os famosos caras pintadas e foram para as ruas pedir o impedimento do presidente Collor de Melo. Hoje, o exterminador do futuro é o Ministro Joaquim Barbosa que já brigou com todos colegas ministros, agrediu(com palavras) um jornalista foi delegante e mal educado com vários Juízes Federais, com transmissão em cores para todo país e trabalha com um mau humor impressionante, o perfil perfeito de um ditador. é tudo que o brasileiro adora. Será que em todos governos do Brasil(eu disse todos) nunca existiu corrupção? É claro que existiu e muito maior que hoje, e nenhum deles teve seus criminosos de alto escalão presos como no do governo atual. Estranho, mas não vejo ninguém comentar sobre isso. Obs: não sou filiado a nenhum partido.

    ResponderExcluir

ESTE BLOG TEM O DIREITO DE RECUSAR COMENTÁRIOS OFENSIVOS.