segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Lusa é punida e cai; Flu fica na Série A

3 comentários:

  1. O curioso é ver a parcialidade (e bairrismo) de jornalistas paulistas, notadamente profissionais que trabalham em Empresas que não transmitem os jogos do campeonato brasileiro. Na Televisão, os caras da ESPN jogaram toda culpa no Fluminense. É certo também, que o resto do Brasil acompanhou e continua acompanhando a avalanche contra o tricolor, e nisso está incluído alguns radialistas de Campos. É difícil aceitar(ou entender) a linha de raciocínio dessas pessoas quando elas buscam "a moralidade no esporte" desobedecendo e indo contra o regulamento, a lei criada pelos próprios clubes. O Tribunal julgou a infração cometida pela Portuguesa e a puniu como manda a lei, e isso independe de acontecer na primeira, terceira ,décima ou última rodada e mais, não há que se falar em dolo, pois pouco importa a intenção. A lei fala em culpa( no caso em tela houve a negligência) Ele não puniu o clube com o rebaixamento,puniu sim, com a perda de pontos e mais, o Fluminense não foi o autor da ação. Que o ódio de torcedores adversários sejam o a tônica tendenciosa de seus comentários, é perfeitamente normal mas, profissionais de imprensa pregar a desobediência ao regulamento em nome da moralidade é ridículo. O mais interessante é saber que o Goytacáz cometeu o mesmo erro da Portuguesa e foi punido; poderia hoje, estar na primeira divisão, mas no caso do clube de Campos, o "clamor por justiça e moral" não foi levantado por ninguém da capital. Então, chegamos a conclusão que o ódio é mesmo contra o Fluminense. Outro fato que não ouvi de nenhum jornalista de São Paulo, é que a administração do Manoel da Lupa nesses anos todos foi catastrófica, envolvendo distribuição farta de cheques sem fundos a fornecedores e até a pagamento de jogadores, tendo o ex-botafoguense Marcelo Cordeiro preferido ir jogar na segunda divisão pelo Sport Recife e abandonar a lusa. Daí, essa desorganização culminou com esse erro do seu departamento jurídico, e neste caso, todos preferiram arranjar um bode expiatório, jogando todo erro para o Fluminense e o Tribunal. Lamentável, mas não vi ninguém falar nisso. É mais fácil fazer como o papagaio que não fala, simplesmente paurra, ou seja, repete um som dito por alguém e não pensa.

    ResponderExcluir
  2. O geraldo raphael tem toda razão. A coisa tá ficando feia e no Rio de Janeiro, alns torcedores já foram agredidos por rivais só porque sairam nas ruas com a camisa do fluminense. Pasmem senhores, até uma menina de três anos foi xingada por uma mulher e um idiota que passava por perto! É isso que essa imprensa de São Paulo e de alguns jornalistas do resto do pais estão espalhando e incentivando subliminarmente é claro. Até aqui em Campos, ouvi diversos "radialistas" tecerem comentários no mesmo diapasão e olha, que o fluminense não ganhou ponto algum, quem cometeu o erro foi a Portuguesa. Então senhores que escrevem, que falam ao microfone de uma rádio, tenham responsabilidade.

    ResponderExcluir
  3. Pegaram o flu de bode expiatório do flamengo, que no sábado colocou o jogador irregular, buscaram algum time que tivesse em situação similar ao flamengo, mas que ficasse atrás, pois sabia que se vasco ou flu ganhassem, com a perda de 3 pontos (no mínimo) quem iria pra segundona era o flamengo,Acharam a lusa e armaram, curiosamente,o heverton entrou depois que o flu fez o segundo gol... Salvação do presidente da lusa, que eh um pilantra e deve ter levado algumas "dívidas quitadas nessa".

    ResponderExcluir

ESTE BLOG TEM O DIREITO DE RECUSAR COMENTÁRIOS OFENSIVOS.