sexta-feira, 9 de maio de 2014

Após SBT liberar seus comentários Sheherazade renova contrato

Assediada pela Band, a jornalista Rachel Sheherazade renovou contrato com o SBT por mais quatro anos. O novo acordo foi assinado no final da tarde de ontem (8). Para manter a polêmica jornalista, o SBT teve de ceder em dois pontos: 1) vai liberar os comentários de Sheherazade no SBT Brasil, proibidos desde o início de abril; 2) deu a ela um “aumento substancial”, o que eleva a multa contratual e dificulta sua eventual mudança para outra rede.Sheherazade, no entanto, não terá um programa semanal de debates no SBT. O novo contrato até permite isso, mas ela renovou pelas mesmas funções que já exercia antes, como apresentadora e comentarista.
O que mais seduziu Rachel Sheherazade, além do aumento, foi o compromisso dos principais executivos do SBT de que ela voltará a dar sua opinião, assim que a repercussão de seus recentes comentários “esfriar”.
Segundo uma alta fonte da emissora, ela voltará a opinar no SBT Brasil dentro de um mês. Será montada uma estratégia com o diretor de jornalismo, Marcelo Parada, para que Sheherazade “volte aos poucos”, sem chamar muita atenção (em outras palavras, sem atrair a ira dos defensores dos direitos humanos e do governo).
Na semana passada, Rachel Sheherazade recebeu uma tentadora oferta da Bandeirantes. A emissora estaria disposta a pagar R$ 350 mil mensais para Sheherazade dividir o Jornal da Band com Ricardo Boechat e Ticiana Villas Boas. Ela ficou interessada na proposta, mas optou por renovar com o SBT, até porque conseguiu aumento e o que mais queria: a liberdade de opinar.
Em fevereiro, Rachel Sheherazade virou notícia ao achar “compreensível” a atitude de um grupo de “justiceiros”, que prenderam a um poste e torturaram um suposto assaltante de 16 anos no Rio de Janeiro. A opinião gerou revolta de partidos políticos e entidades defensoras dos direitos humanos. Ricardo Boechat, âncora do Jornal da Band, chegou a declarar que a opinião dela era “uma bosta”.
Pressionado pelo governo federal, que sentiu desconforto com os comentários de Sheherazade, o SBT proibiu os jornalistas de emitirem opinião nos telejornais da emissora, no início de abril.
fonte/tvnoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTE BLOG TEM O DIREITO DE RECUSAR COMENTÁRIOS OFENSIVOS.