terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Atendimento do PU de Guarus vira caso de polícia

Vários pacientes ficaram sem receber atendimento na manhã desta terça-feira (2 de dezembro) no Posto de Urgência (PU) de Guarus, após os médicos - que estavam de plantão -decidirem suspender as consultas por falta de pagamento. Os profissionais alegam que estão sem receber da Prefeitura de Campos há mais de três meses.
  Revoltados, os pacientes chamaram à Polícia Militar que esteve no local, mas o tumulto " o pau cantou na casa de Noca, quer dizer, de Rosinha"  generalizado já havia acabado.
 Jaqueline Quitete – que esteve na unidade hospitalar para levar a filha Maria Luiza, de dois anos - disse que todos os médicos interromperam os atendimentos. Após muita confusão, os clínicos voltaram ao atendimento, mas os pediatras continuaram a paralisação. “De repente os médicos paralisaram os atendimentos, vieram aqui fora e disseram que só iriam voltar ao trabalho depois que a prefeitura efetuasse os pagamentos. Campos está num estado de calamidade”, desabafa a mãe, ressaltando que mora em Donana e, por não conseguir atendimento para a filha no Hospital São José, recorreu ao PU de Guarus, o que não adiantou nada.
  Matheus Rangel presenciou o momento em que o atendimento médico foi suspenso. Segundo ele, antes da chegada da imprensa e da PM, vários pais e responsáveis saíram da unidade revoltados porque as crianças não receberam atendimento. “Muitas mães sairam daqui sem atendimento porque os médicos optaram por suspender os atendimentos, já que estão sem receber os salários há mais de três meses. Na área da saúde, Campos vive um dos piores momentos da história”, opinou.
FOTO 3ºVIAONLINE

Um comentário:

  1. João ta sabendo que tem um Radialista que foi preso no domingo escoltando Bandido que estava em condicional da casa de custodia? Por que não fala dele hemmm ou sera que ele faz parte do grupo de vocês?

    ResponderExcluir

ESTE BLOG TEM O DIREITO DE RECUSAR COMENTÁRIOS OFENSIVOS.