terça-feira, 30 de dezembro de 2014

GAROTINHO, ESTREIA NA EDUCATIVA FM 107.5

 A radio educativa FM 107,5 vai mudar sua programação vespertina( digo, matutino conforme o puxão de orelha que levei de um leitor), o programa "pagina aberta" vai perder uma hora para o Deputado Federal e candidato derrotado no 1º turno ao governo do Estado do Rio de Janeiro. 
  Garotinho estréia segunda feira das 8hs às 9hs da manhã: Dizem que Garotinho (que tem o complexo Diário, Rádio, TV e Jornal em suas mãos) escolheu a Educativa por ser uma emissora que atinge justamente a camada da população A e B que lhe impôs uma derrota fragosa para Pezão nas urnas conhecidas como “na pedra" Em sua terra Campos dos Goytacazes. Agora uma pergunta, que todos gostariam de saber: Foi pelo profissional de rádio que o Garotinho é? Ou foi "locado" o horário, como acontece aos sábados com o programa da Prefeitura de São João da Barra na emissora. Ou estamos mentindo? De graça eu duvido, haja vista que pela legislação emissora Educativa não pode ter propaganda, muito menos programas políticos. Mas, como em Campos o poder fala mais alto, só fica aqui o lamento deste Blog, pois o programa Pagina aberta era um elo entre nós POVO e os poderes Públicos da Região. Quanto Amim não perderei meu tempo para ouvir aquilo que ouso a mais de 30 anos, “que só tem uma casinha na lapa, que é perseguido pelas elites da cidade, que a oposição não desceu do palanque" etc... O resto já sabem!


O QUE É RADIODIFUSÃO EDUCATIVA? 

É o Serviço de Radiodifusão Sonora (rádio) ou de Sons e Imagens (TV) destinado à transmissão de programas educativo-culturais, que, além de atuar em conjunto com os sistemas de ensino de qualquer nível ou modalidade, vise a educação básica e superior, a educação permanente e formação para o trabalho, além de abranger as atividades de divulgação educacional, cultural, pedagógica e de orientação profissional.

QUEM PODE PRESTAR OS SERVIÇOS DE RADIODIFUSÃO EDUCATIVA?

Podem pleitear a outorga para a execução de serviços de radiodifusão com fins exclusivamente educativos as pessoas jurídicas de direito público interno, inclusive universidades, que terão preferência para a obtenção da outorga, e fundações instituídas por particulares e demais universidades brasileiras.

QUAL DEVE SER A PROGRAMAÇÃO DAS RÁDIOS E TELEVISÕES EDUCATIVAS?

Será admitida apenas a transmissão de programas com finalidades educativo-culturais. Os programas de caráter recreativo, informativo ou de divulgação desportiva poderão ser considerados educativo-culturais, se neles estiverem presentes elementos instrutivos ou enfoques educativo-culturais identificados na sua apresentação
PODE HAVER PUBLICIDADE EM EMISSORAS DE RADIODIFUSÃO EDUCATIVA?

O parágrafo único do art. 13 do Decreto-lei nº. 236, de 28 de fevereiro de 1967, diz que as televisões e rádios educativas não têm caráter comercial, sendo vedada a transmissão de qualquer propaganda, direta ou indiretamente. Uma melhor análise desse artigo, contudo, deve levar em conta o art. 19 da lei 9.637, de 15, de maio de 1998, que traz o seguinte enunciado: as entidades que absorverem atividades de rádio e televisão educativa poderão receber recursos e veicular publicidade institucional de entidades de direito público ou privado, a título de apoio cultural, admitindo-se o patrocínio de programas, eventos e projetos, vedada a veiculação remunerada de anúncios e outras práticas que configurem comercialização de intervalos. Assim, as entidades de radiodifusão educativa qualificadas como organização social, de acordo com a Lei 9.637, podem veicular publicidade, desde que essa se enquadre no conceito de apoio cultural.

8 comentários:

  1. E tambem a Radio Manchete AM do Rio de Janeiro acrescente em sua postagem grato Roger

    ResponderExcluir
  2. Joao existe um coisa engraçada durante as eleiçoes para o governo do Rio Garotinho saiu do ar e sua mulher a dignissima.prefeita de Campos Rosinha o.substituiu e o Programa se chamou Fala Rosinha, ate ai ok. Ate o TRE ficou de olho no programa.comandado pela sra Prefeita de Campos por qualquer.desvio de conduta dela na Radio Manchete que e a cabeça da rede.que o Garotinho faz no programa.dele.que a trinta anos
    comanda como voce citou Joao. Outra coisa acabou as eleiçoes e Garotinho nao voltou ao ar a prefeita Rosinha seguiu com seu Fala Rosinha que passa pela Manchete AM do Rio e ai em Campos pela Radio Diario ate mesmo o Palavra de Paz seguiu na voz da Rosinha aqui no Rio pela Manchete AM e Familia FM nao na voz do Garotinho ja que as eleiçoes acabaram. Mais Joao eu pergunto porque Garotinho vai locar um horario numa emissora educativa sabendo que nesse.tipo.de.emissora.nao se.pode.ter horario locado a politicos? Sera que existe pressao da prefeitura para que Garotinho fizesse.programa.ai. e.tipo.perguntas que queremos saber ass RUY

    ResponderExcluir
  3. Joao quem nao se recorda do Encontro Marcado que o Garotinho fazia no Rio pela Radio Carioca AM 710 SABADOS as 10hs junto com o Mario Belisario que era transmitido pela Litoral FM 94,5 (Cabo Frio) e pela.hoje Diario FM isso era durante o governo de Rosinha Garotinho

    ResponderExcluir
  4. O senhor gosta tanto de criticar os outros,mas vive escrevendo errado,vespertino são acontecimentos que ocorrem a tarde,o Programa Página aberta é de manhã,então é matutino,se fosse a noite seria noturno.

    Vespertino é a designação dada a um jornal que é publicado ou distribuído durante a tarde. O antônimo de vespertino é matutino, sendo que esta última palavra remete para o período da manhã.
    .

    ResponderExcluir
  5. Seria o lendário ROY ROGER ????????

    ResponderExcluir
  6. È importante lembrar que sem verba , não tem verbo. Esse programa Paginas Abertas , pra mim nunca foi um programa de grande relevancia, mas certo se chamasse Paginas marcadas. Só falam de noticias de interesse do publico elitizado, sem muito compromisso com a população no ambito geral.
    Esse Gianino, já passou da hora de se aposentar meu velho. Julio Cesar como radialista é um bom apresentador de Tv, e o sempre antenado Jeferson Serpa, ALOHHA, surfista de banheira.

    ResponderExcluir
  7. João , você mexeu num assunto que ninguem percebeu, e acho que vc não tem canal fechado de campos , seja , VERTV ou VIACABO, já percebeu que o canal do Dr. Herval machado, o canal 7 da VIACABO foi arrendado por pastores de varias denominações, e fazem um samba do crioulo doido desgraçado, de cultos , e o pior, param no meio dos cultos transmitidos para fazer jabá de salão de beleza, material de construção , pet shop, uma verdadeira loucura.
    è importante lembrar que o referido canal esta ligado a ONG SOS ,por ser um canal comunitario, de propriedade do Dr. Herval Machado, portanto está enquadrada no carater socio-educativo, pois não paga nada a VIACABO, para se manter no sistema, logo é vedado qualquer tipo de publicidade. Cadê as leis desse país, não se cumpre nada. Vamos parar de brincar de fazer TV, vamos ter mais compromisso com os telespectadores.

    ResponderExcluir
  8. João,gostei do assunto e aproveito pra dizer que aqui em São Francisco,tem uma rádio comunitária,que vende anúncio pra cidade inteira,até plano de saúde de Campos anuncia aqui,também,esses planos funerários de araque, é bom saber ,que isso na verdade é mesmo um esquema que faz o associado assinar um monte de folhas,e a pessoa faz nesse momento é uma transferência dos direito de um seguro de vida(pecúlio),mas,voltando a rádio comunitária de São Frco,vende é propaganda pra quem quiser,e eles não tem medo de nada não,o presidente da instituição que se diz dono,tá é ganhando muito dinheiro,comprando imóveis e caminhonete Toyota 0K.apure por favor. Sílvio Clacindo Mothé.

    ResponderExcluir

ESTE BLOG TEM O DIREITO DE RECUSAR COMENTÁRIOS OFENSIVOS.