terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Imperatriz Leopoldinense conquista o Estandarte de Ouro

A Imperatriz Leopoldinense conquistou o Estandarte de Ouro de melhor escola do Grupo Especial do carnaval deste ano. A escola desfilou com um enredo afro e exibiu na Sapucaí um desfile leve e colorido.

SÃO CLEMENTE LEVA DOIS PRÊMIOS
A carnavalesca Rosa Magalhães, que estreou este ano na São Clemente, conquistou o Estandarte de Ouro de melhor enredo. A escola homenageou a era Fernando Pamplona, inventor do carnaval contemporâneo, responsável pela reforma estética dos desfiles e primeiro carnavalesco a homenagear um herói negro, Zumbi dos Palmares, em 1960.
— É muito complicado fazer e escolher enredo. E foi um enredo bem aceito. Acho que quando uma pessoa vai fazer o carnaval, a expectativa é saber o que as pessoas vão falar. Não esperava pelo prêmio. É sempre uma surpresa — afirmou Rosa.
A São Clemente teve também a melhor ala, a Geometria.
O prêmio de melhor puxador foi para Luizito da Mangueira, que levou a escola a cantar na avenida. Com 60 anos de idade, Luizito afirmou que não esperava ganhar o prêmio do GLOBO, o primeiro de sua carreira A Mangueira tambem levou o prêmio de personalidade do ano. Nelson Sargento foi o escolhido por representar a melhor tradição da escola.
Já o estandarte de melhor mestre-sala foi para Claudinho, da Beija-Flor, cuja apresentação foi considerada um espetáculo à parte na Avenida. A melhor porta-bandeira foi Squel Jorgea, da Mangueira. Para o júri do GLOBO, Squel soube aproveitar a chuva e dançou maravilhosamente bem

A bateria da Unidos da Tijuca faturou o prêmio da categoria. O júri considerou que mestre Casagrande garantiu a melhor cadência do samba na avenida.



O melhor passista masculino foi Gabriel Castro, da Mocidade, que deu um show na Sapucaí.

Lucieni Santinha, da Grande Rio, faturou o prêmio de melhor passista feminina. Já a melhor ala de passistas foi para a Mangueira. E a das baianas, para a Viradouro. O carnavalesco João Vitor Araújo comemorou o prêmio.

No domingo, o júri do Estandarte de Ouro havia escolhido a Unidos de Padre Miguel como a melhor escola da Série A do carnaval carioca. Já a Renascer de Jacarepaguá foi premiada com o melhor samba-enredo da Série A.
Considerado o "Oscar do carnaval carioca", o Estandarte de Ouro foi criado em 1972 por um grupo de jornalistas do GLOBO. O prêmio é distribuído após uma avaliação de 12 jurados e tem como missão reconhecer a criatividade e a inovação das escolas do Grupo Especial e da Série A.
fonte/g1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTE BLOG TEM O DIREITO DE RECUSAR COMENTÁRIOS OFENSIVOS.