quinta-feira, 31 de março de 2011

Globo diminui meta de audiência para 2011

  


A Rede Globo de televisão reviu sua meta de audiência e diminuiu em quatro pontos a média ideal de ibope diário
  A emissora estabeleceu como meta 18/19 pontos de média no Ibope.

Antes da revisão, a emissora trabalhava com uma média de 22 pontos diários, previsão que não alcançava desde 2004. Entretanto, desde fevereiro que o Ibope tem registrado queda na audiência da Globo - em fevereito sua média foi de 15,9 pontos.

"Mantemos a relação de distância de audiência com as outras redes", disse o diretor-geral da Globo, Octávio Florisbal, ao falar sobre os novos índices no lançamento da programação de 2011, na terça-feira (29), em São Paulo.

Florisbal também prometeu que a Globo terá 90% sua programação transmitida em Alta Resolução (HD) até 2012, começando pelo horário nobre.

A Record e a Band registraram crescimento em seus índices de audiência no país, enquanto a Globo caiu. Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, a emissora dos Marinho perdeu 3% de sua audiência nacional em janeiro deste ano, comparado ao mesmo mês de 2010.

De acordo com dados do Ibope, no período das 7h à 0h, a Globo caiu de 18,3 para 17,7 pontos. Já a Record cresceu 7%, indo de 6,4 para 6,9 pontos; a Band registrou crescimento de 2,1 para 2,2 pontos - aumento de 6%; e o SBT manteve seus 5,5 pontos de audiência.

A participação das emissoras no número de televisores ligados (share) no país também não foi favorável a Globo. O canal registrou 42,6 pontos de share em janeiro deste ano, comparado a 45,2 em 2010, representando queda de 6%. Segundo o Painel Nacional de TV (PNT) do Ibope, cada ponto equivale a 191 mil residências brasileiras.

Em janeiro deste ano, outra pesquisa do Ibope havia informado que a Globo e o SBT foram os dois canais que mais perderam público em 2010. A medição, feita pelo PNT, mostrou que a emissora dos Marinho registrou queda de 7% de audiência, e sua concorrente caiu 6%.

Um comentário:

  1. Que venha a concorrência, p quebrar o monopólio q tanto manipula esse nosso povo brasileiro! Abração!

    ResponderExcluir

ESTE BLOG TEM O DIREITO DE RECUSAR COMENTÁRIOS OFENSIVOS.