segunda-feira, 25 de abril de 2011

CAMPANHA SALARIAL 2011 - CAMPOS DOS GOYTACAZES

Na ultima  segunda-feira, 18 de abril, aconteceu a primeira rodada de negociação para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos radialistas do município de Campos dos Goytacazes.
Nesse primeiro encontro, os patrões não apresentaram contraproposta à pauta de reivindicações previamente apresentada, porém falaram em “cláusulas de transição”, ideia que foi imediatamente rechaçada pelos representantes dos trabalhadores.

Diante da posição firme dos radialistas, os representantes patronais ficaram de elaborar um documento especificando exatamente o que pretendem nas tais “cláusulas de transição”, após nova assembleia patronal, para que o assunto seja analisado e discutido na próxima rodada, ainda sem data marcada.

As negociações para a renovação do acordo coletivo dos radialistas campistas estão sendo conduzidas em conjunto pelo Sindicato de Campos e pelo Sindicato dos Radialistas/RJ, em virtude da fusão recém aprovada de ambas as entidades. Por isso, na bancada dos trabalhadores na primeira reunião, estiveram presentes os presidentes dos dois sindicatos, Salvador Nunes (Campos) e Miguell Walther Costa (Rio), além do diretor Antonio de Araújo Fanzeres, do sindicato estadual, e do advogado Dr. Nicola Manna Piraino. Pelo lado patronal, compareceram um representante da InterTV e a advogada do sindicato patronal Dra. Magda.

Um comentário:

  1. Muito interessante a comemoração do sepultamento do sindicato campista. Alias a poesia do blogue na coluna da direita me lembra paulo renato porto e algumas fofocas tem a cara de salvador nunes e canjiquinha. Plágio, incorporação, coincidencia?

    ResponderExcluir

ESTE BLOG TEM O DIREITO DE RECUSAR COMENTÁRIOS OFENSIVOS.