segunda-feira, 23 de maio de 2011

CBN é considerada veículo mais influente entre executivos

Um estudo realizado pelo Instituto Máquina de Pesquisa, da Máquina PR, mostra que a CBN FM 90.5 e AM 780 de São Paulo, e as demais emissoras da rede, é um dos veículos de comunicação mais influentes entre os executivos brasileiros. Outros veículos também foram lembrados pelos profissionais.


O levantamento ouviu 262 porta-vozes, de 94 empresas de atuações diversas, que juntas são responsáveis por um faturamento aproximado de R$ 497,98 bilhões. Além da CBN, os executivos também apontaram a Folha de S.Paulo, CBN, G1, Exame e Jornal Nacional como os veículos mais influentes. Entre colunistas e blogs, se destacam Mônica Bergamo, Miriam Leitão e Ricardo Noblat.

Na visão dos executivos, a mídia impressa continua sendo a mais confiável, com 53,8% das indicações. Sites, agências de notícias e blogs ficam em 2º, com  as mídias sociais (Facebook e Twitter) e o meio rádio ficou em terceiro, fechando a escolha de veículo mais importante. 

Já na escala de confiança, que foi medida em uma escala de 0 a 5, o jornal obteve grau de confiabilidade 3,9, seguido das revistas e rádio, empatados com 3,6), TV (3,5), Internet (3,2) e mídias sociais (Facebook e Twitter), com 2,5.

Fonte: Tudo Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTE BLOG TEM O DIREITO DE RECUSAR COMENTÁRIOS OFENSIVOS.