domingo, 15 de maio de 2011

"ENQUANTO OS DESESPERADOS GRITAM CARLA SEGUE EM FRENTE "

A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, recebeu na manhã desta sexta-feira (13), no auditório municipal da prefeitura, representantes da Ternium – empresa ligada ao grupo Techint – que apresentaram o projeto da siderúrgica a ser instalada no Complexo Portuário e Industrial do Açu com início das obras previsto para o final deste ano e início da operação com previsão para 2014. Participaram do evento, o vice-prefeito Dodozinho, secretários municipais, vereadores, representantes de associações de moradores e a deputada federal Andreia Zito.
 A Ternium é uma empresa de produtos de aço e derivados, sendo líder na América Latina do setor. A empresa está presente em países como México, Argentina, Colômbia, Estados Unidos e Guatemala. Sua capacidade produtiva chega a impressionantes 9 milhões de toneladas por ano e possui 14.300 funcionários. Seus embarques de produtos siderúrgicos chegam a 6,4 milhões de toneladas.

 O empreendimento em São João da Barra vislumbra uma siderúrgica integrada com produção de 8,4 milhões de toneladas por ano, com pelotização, fabricação de placas, chapas grossas para a indústria naval, além de laminados quentes para a agroindústria, por exemplo. Além disso, o grupo prevê fabricação de produtos para o setor petrolífero de grande profundidade e também para setores automobilísticos.
 Para a prefeita Carla Machado, este empreendimento é mais uma oportunidade de empregos para a população de São João da Barra. “Nossa preocupação é com o ser humano, a sua inserção neste contexto desenvolvimentista. Estamos construindo uma escola técnica com o intuito de federalizá-la, implantamos uma escola pré-moldada que já aportará cursos técnicos em Metalurgia e Eletromecânica em parceria com o IFF”, adianta a prefeita, que lembra que o curso de Metalurgia não existe na região.


fonte/blog bruno costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTE BLOG TEM O DIREITO DE RECUSAR COMENTÁRIOS OFENSIVOS.