terça-feira, 24 de maio de 2011

ESPORTE NO RADIO DE CAMPISTA (2)

  Numa noite chuvosa de quarta-feira, jogavam Campo Grande e Americano no Estádio Ítalo Del Cima. Aluizio Parente e Carlos Augusto (Gugu) chegaram cedo a Campo Grande e, considerando o fato de que o tempo estava uma verdadeira “isca”, abusaram um pouco da “água que passarinho não bebe”.
Naquela época, o Americano tinha um lateral direito chamado Marinho e um centro-avante chamado Marcelo Lima. Ambos não viajaram por estarem contundidos.
Chovendo muito, visibilidade prejudicada, Aluizio “escalou” Marinho, que nem estava no estádio. Toda bola pela direita ele mandava:
– Lá vai Marinho, carrega Marinho…
Num determinado momento, ocorre um cruzamento, o atacante cabeceia e marca o gol do Americano. Aluizio não identificou o autor e estendeu o grito de gol, esperando o socorro de seu repórter, procedimento normal nas transmissões.
– Cruzou Marinho… é gol do Americano. Goooooooooooooooooooool do Americanoooooooooooo!
Percebendo a dificuldade do narrador, Gugu o socorreu de imediato:
– Mar-ce-lo Li-ma! Mar-ce-lo Li-ma, Parente.
Aluizio irritou-se no ar, afinal, Marcelo Lima tinha ficado em Campos.
– Gugu, atenção no serviço. Marcelo Lima não está no jogo.
– Ah é?- respondeu Gugu. Mas o Marinho também não está…
E Aluizio encerrou a discussão, dizendo:
– Gugu, você me mata de vergonha!
- X –

  FONTE/NILSON MARIA

2 comentários:

  1. João,
    A Trip Linhas Aéreas começou em Campos vendendo passagens a R$ 99,90, para o Rio.
    Agora, sem mais avisos elevou o preço para R$ 179,90.

    ResponderExcluir
  2. Meu Caro
    Estás trocando as bolas. Esse jogo foi um Americano 1x0 Vasco, em Campos, inicio dos anos 90, 1992, se não me engano. Marcelo Lima, um gaúcho que veio emprestado do Inter, fez o gol, num cruzamento do lateral Zé Carlos Mineiro, que tinha uma perna mais curta que a outra, mas era bom jogador. Eu já estava há alguns anos em Campos, trabalhei nesse jogo pela Difusora. O Gugu e o Josélio, pela Continental. Só que o Gugu tinha tomado "algumas" e decidiu que o gol era do Marinho. Derrubou Josélio. Não me pergunte por que... A história do Marinho, creio que aquele antigo lateral direito do Americano, nos anos 70, vem desde a época do Paulo Ourives, contada pelo Gugu, outro ótimo contador de histórias. Abç Paulo Renato Porto

    ResponderExcluir

ESTE BLOG TEM O DIREITO DE RECUSAR COMENTÁRIOS OFENSIVOS.