terça-feira, 24 de maio de 2011

TANTO LÁ QUANTO CÁ!

 
Até que ponto uma emissora de radio pode ser tendenciosa? Há duas semanas a radio 97FM de Campos realizou uma enquete em que perguntava “quem foi o pior prefeito que Campos já teve?” pergunta essa que foi prontamente respondida pelos ouvintes. Mas,que até hoje não foi dado o resultado da tal pesquisa,não sabemos quem foi o melhor e tão pouco  o pior,dizem nos bastidores políticos que foi a atual prefeita a mais votada mas não como à melhor,devido a isso não foi divulgado o resultado sendo substituído por muita música no programa.
 
  Agora vocês devem estar se perguntando, porque João esta lembrando este episódio? Vou explicar: Na vizinha São João da Barra aconteceu algo bem parecido. A emissora de São João da Barra, da Rede Ultra FM, de um grupo de empresários do Espírito Santo (ES), realizou uma enquete sobre futuros prefeitáveis de São João da Barra no programa da locutora Patrícia Aquino.

  A enquete perguntava aos ouvintes, que deveriam responder no ar, quem eles dariam o cargo de Prefeito nas eleições do ano que vem (como sabemos estamos a mais de um ano das eleições municipais,pesquisas como esta não deveriam ser realizadas pela emissora, ou deveriam? com a palavra os especialistas em legislação eleitoral). Vários ouvintes responderam a enquete concorrendo a um sacolão. Nomes como Alexandre Rosa, Betinho Dauaire, Neco, Gersinho e até da atual Prefeita do Município, Carla Machado, foram ‘votados’.

  Agora o fato que se assemelha com da radio 97FM e que a Rádio Ultra FM de São João da Barra escondeu o resultado da enquete, porém a maioria dos votos no ar dava conta de que os participantes eram favoráveis ao Vereador governista Alexandre Rosa (PPS), Gersinho e do ex-Prefeito Betinho Dauaire, este último teve uma saída estranha da emissora, quando de lá era locutor. Actualmente, Betinho trabalha na Rádio Diário FM de Campos dos Goytacazes.
  
  A locutora Patrícia Aquino finalizou o programa da última sexta-feira (20), quando foi realizada a enquete, informando que não haveria tempo para divulgar o resultado e que o mesmo deveria ser revelado em seu programa da próxima segunda-feira (23).

 Depois de esconder dos ouvintes o resultado por tudo fim de semana   locutora da radio Ultra, entrou no ar nesta segunda-feira (23) para fazer um desabafo, e nada explicou.
“O meu programa não é político, eu não gosto de política e minha profissão me obriga a fazer coisas com política contra a minha vontade. Na sexta (20) eu tinha outra pergunta e me colocaram essa, porém, não faço programa político, não gosto de me meter. Vocês ouvintes já notaram que eu não me meto nos debates da rádio. O ouvinte que acompanha a rádio sabe disso. Eu quero me manter afastada disso tudo
 fonte/ozknews

Um comentário:

  1. a pesquisa da 97 fm foi divogada vc esta mal imfornado comfere no blog de marcos barcelar o resutado'

    ResponderExcluir

ESTE BLOG TEM O DIREITO DE RECUSAR COMENTÁRIOS OFENSIVOS.