terça-feira, 28 de junho de 2011

Arcebispo diz que católicos foram ultrajados na parada Gay

   


  Imagens alusivas a santos Católicos em parada Gay, foi um ultraje diz Arcebispo da Arquidiocese de São Paulo, “os símbolos e convicções de fé”católicos.
  “Ficamos entristecidos quando vemos com deboche imagens de santos deliberadamente associadas a praticas que amoral cristã desaprova”,disse,em artigo,o arcebispo Dom Odilo Scherer.

  Em 170 cartazes distribuídos em postes por todo o trajeto, 12 modelos masculinos, representando ícones como São Sebastião e São João Batista, apareciam seminus ao lado das mensagens: "Nem Santo Te Protege" e "Use Camisinha". "Nossa intenção é mostrar à sociedade que todas as pessoas, seja qual for a religião delas, precisam entrar na luta pela prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). Aids não tem religião", diz o presidente da Parada, Ideraldo Beltrame.

  A Associação da Parada do Orgulho GLBT respondeu que não tinha a intenção de ofender a igreja. Segundo a organização, a campanha usou as imagens para criticar "a moral religiosa", que é contra o uso de camisinha nas relações sexuais.
   Agora pouco na rede TV um sociólogo, Gay assumido referiu-se a imagem de São Sebastião como imagem erótica, ofendendo mais ainda os católicos, devotos do Santo.

       

2 comentários:

  1. Como os gays exigem respeito, se eles mesmos não se respeitam e nem aos outros? Chegou a hora de alguém dar um basta nisso. Foi sim, um desrespeito aos católicos, à igreja e ao credo religioso. Don Odilo, como sempre muito sensato, dart.208eu uma resposta com muito respeito e educação. Eu sou católico e respeito a todos inclusive o direito que os gays tem de buscar seus direitos mas, daí, sair com aqueles cartazes, é o fim. Acho que os líderes deveriam ser responsabilizados criminalmente. Está prescrito no nosso código penal. art. 208 caput, última parte.

    ResponderExcluir
  2. Achei legal a postura dos homossexuais na parada gay, Parabéns pessoal!... E obrigada por mostrar ao povo quem são verdadeiramente, povo que não tem limite, sem respeito, com que direito querem exigir respeito? Criem vergonha na cara, vão estudar! Procurem melhorar o mundo e não piorar dêem bons exemplos!

    ResponderExcluir

ESTE BLOG TEM O DIREITO DE RECUSAR COMENTÁRIOS OFENSIVOS.