quinta-feira, 9 de junho de 2011

EMPRESARIO DO RAMO DA MODA DE CAMPOS,NÃO PAGA 13º DO SEUS EMPREGADOS HÁ ANOS.

  


 Todo brasileiro que trabalha com carteira assinada tem uma coisa em comum: aguarda ansiosamente a chegada do 13º salário. Esse é um direito que você, trabalhador, possui e está garantido pela Constituição Federal de 1988: Certo?

   Errado! Um empresário do ramo da moda surf de Campos há anos vem se apropriando do 13º salário de seus funcionários. O empresário já esta sendo investigado pelo Ministério Público do Trabalho que mantém em sigilo o nome do mesmo como de sua empresa, este empresário alega para seus empregados que comerciários recebem comissão não tendo direito ao beneficio.
 
 O difícil para os empregados da loja e provar: Ele deposita na conta do empregado o valor referente ao13º, depois, o mesmo empregado devolve o valor recebido, o que dificulta para o pobre trabalhador dizer que não recebeu, o empregador apresenta o comprovante de deposito sempre que confrontado com a fiscalização, o empregado que não devolver é sumariamente demitido.

   Esta denuncia só chegou ao Ministério Público do Trabalho devido à ex-esposa de um empregado, que sentindo lesada na pensão alimentícia não acreditou no ex-marido e denunciou a pratica do patrão do ex.
 
 Agora, será que o sindicato dos comerciários nuca ouviu falar da pratica desta empresa, ou já ouviu e faz “vista grossa”. Esta denuncia me foi enviada por e-mail.

joãodomicrofone@bol.com.br

Um comentário:

ESTE BLOG TEM O DIREITO DE RECUSAR COMENTÁRIOS OFENSIVOS.