quarta-feira, 22 de junho de 2011

ESSA É BOA (7)

Tão logo assumiu pela primeira vez a Prefeitura de Campos, Garotinho se viu no meio de uma grande polemica. A Camara de Vereadores aprovou o nome da professora Mercedes Oliveira para o Terminal Rodoviário da Beira-Rio.
Recentemente falecida, a Professora Mercedes era tia do Prefeito Garotinho, mas jamais manteve boas rfelações com ele. Fã entusiasmada de Zezé Barbosa trabalhou arduamente pela eleição de Jorge Renato Pereira Pinto, contra o seu proprio sobrinho.
Insatisfeito com a decisão da Camara, que para ele soava como uma provocação, Garotinho decidiu batizar o Terminal Rodoviário com o nome do lider comunista Luiz Carlos Prestes.
O caso virou assunto na cidade e as opiniões se dividiam. No meu programa de rádio foi discutido nos debates do quadro Frente a Frente.
Também lá não houve consenso. O velho comunista Evaristo Penha, já falecido, defendia com entusiamo a indicação de Garotinho, pois era fã de Prestes. Do outro lado da mesa o Dr. Rubson Fioravante, Delegado da Polícia Federal aposentado, execrava a indicação do Prefeito, pois detestava comunistas, em especial Prestes.
A palavra chegou ao Dr. Carlos Alberto Gomes Lima. O advogado em tom solene pegou o microfone e soltou essa:
- Temos que preservar o que é nosso. O que fez Luiz Carlos Prestes por Campos? Nada! Mercedz Benz, não! Mercedes Benz foi uma heroina campista e merece esta homenagem!
Foi uma risadaria no estudio. Eu não me contive e aparteei o Dr. Carlos Alberto.
- Calma aí, Dr. Redondo! A saudosa mestra Mercedes Oliveira deve estar se revirando no túmulo


 FONTE/BLOG DO NILSON MARIA RADIO ABSOLUTA

Um comentário:

  1. geraldo lopes raphael23 de junho de 2011 às 00:41

    Eu me lembro disso. Foi extraordinário, sensacional! Esse Redondo é um grande gozador. Por vezes desatento.

    ResponderExcluir

ESTE BLOG TEM O DIREITO DE RECUSAR COMENTÁRIOS OFENSIVOS.