domingo, 31 de julho de 2011

"CAMPOS TEM MEMÓRIA?"

   Hoje domingo, dia de descanso e reflexões. Como faço todos os Domingos fui à missa na Catedral missa rezada pelo Monsenhor Paulo Pedro, e na leitura das intenções da Santa Missa estava o nome do ex. deputado Amadeu Chacar oito anos de falecimento, ao meu lado uma senhora surpresa comentou com a outra ao lado, ”lembro dele, mas, já faz oito anos? Ele era um bom homem é foi um deputado muito bom mesmo, que pena que morreu tão novo”. Pensei comigo caramba, o cara foi deputado por quatro mandatos sendo um deputado constituinte, o cara foi vereador duas vezes, é junto com Dr. Sadi Bogado os únicos anistiado político de campos reconhecido pela comissão de anistia do congresso nacional, segundo pesquisa que acabei da fazer pela Internet.
  
  Mas, amigos pasmem, não tem em Campos uma viela sequer, um beco sequer, uma pinguela sequer, um poste sequer, um banco de praça sequer, com o nome do Amadeu Chacar,numa cidade que já trocou o nome de uma das principais ruas da cidade que, levava o nome do ex. prefeito Salo Brand, por Tancredo Neves, que homenageia na Câmara Eike Batista, Domingos Brasão, e tantos outros que nunca fizeram nada por Campos e região,e de se compreender, o porquê ate hoje não homenagearam o ex, deputado.
   
    Você deve estar se perguntado, porque João esta “falando” isso, digo por que, na missa de hoje não foi só esta duas senhoras que comentavam sobre o Amadeu,quando foi fazer a oferta um senhor também falava dele na fila,na saída quando foi comprar meus jornais na banca frente aos correios, mais pessoas que participaram a Santa Missa também lembravam dele.
 
   Mas, gostaria de lembra aos amigos e parentes do Amadeu, me contaram agora que em São João da barra existe um centro de atendimento e lazer para terceira idade com o seu nome, que foi inaugurado pela prefeita Carla machado, cidade que Amadeu adotou para morar, ate a sua morte.
    Como diz o bom e alegre José Sales da difusora: Era isso que eu queria dizer.E tenham um ótimo domingo.

3 comentários:

  1. foi à, fui à
    é foi, e foi
    é junto,e junto
    os únicos anistiado político,
    os únicos anistiados políticos
    e de se compreender, é de se compreender
    esta falando, está falando
    esta duas, estas duaas.
    banca frente, banca em frente
    de lembra, de lembrar
    AHHHHHHHHHH Saudades do Aurélio
    Cadê ele.???????

    ResponderExcluir
  2. É JOão, e ainda vão para nossa prefeitura e importam pessoas de fora, que levam nosso dindin para fora, e depois ganham comendas e os nossos verdadeiros campistas que lutam por nossa cidade não são lembrados.
    Amadeu Chacar, deixou saudades pelo homem, pelo político que foi.

    Chubadek!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia João.
    Me recordo quando criança, que o Deputado Amadeu Chacar fez por Campos em seus mandatos, nenhum outro político talvez tenha feito, a nível de Estado do RJ. Nós aqui de guarús, jardim carioca, somos gratos ao deputado pelo nosso esgoto, nossa água. REALMENTE É UMA INJUSTIÇA NÃO HOMENAGEAREM O NOSSO GRANDE DEPUTADO que tanto fez por nossa cidade.
    Em relação ao aurélio, este que criticou que está com saudades, é o burro disfarçado.

    ResponderExcluir

ESTE BLOG TEM O DIREITO DE RECUSAR COMENTÁRIOS OFENSIVOS.