sexta-feira, 1 de julho de 2011

"HISTÓRIAS DO CIRCO"

  O quem tem acontecido na câmara de SJB esta mais pra os "trapalhões" no seu auge,ai tem do Didi,ao Tião Macalé,uma verdeiro circo em que o palhaço somos nós Sanjoanenses,na ultima quinta feira mais uma Sessão comédia foi realizada,e com certeza tem sido uma das maiores audiências via internet do interior do estado,leiam a narrativa que o portal ozk,faz da sessão. 

  Realizada na última quinta-feira (30), em São João da Barra, com Casa cheia, mais uma queda de braço aconteceu entre os vereadores de Situação (Aluízio Siqueira, Alexandre Rosa, Jonas de Barcelos e Helinho) e Oposição (Gersinho, kaká, Franquis Arêas e Camarão).

Logo no começo da Sessão, um requerimento protocolado pelos vereadores de Situação para retirar o Presidente Gersinho da mesa diretora foi lido, na sequência um ofício do diretório municipal do PMDB pedindo para que o requerimento não entrasse em votação foi lido pelo líder do PMDB, Jonas de Barcelos. Os 5 vereadores de Situação desistiram do requerimento que não entrou em votação.
“A pedido do partido (PMDB) nós decidimos não continuar com o requerimento, então Jonas, que é o líder do PMDB na Câmara, retirou o requerimento”, disse Aluizio Siqueira.
O Vereador Kaká pediu ao Presidente do Legislativo (Gersinho) para que pedisse ao Thiago (funcionário da Prefeitura) para que não atrapalhasse a Sessão:
“Peço ao senhor Presidente para que não deixe que o Thiago atrapalhe a Sessão desta Casa de leis, porque o Thiago não é funcionário daqui e na última Sessão ele citou a Estela e ela é procuradora desta Casa, ele não é nada daqui e sim da Prefeitura”, disse Kaká.
O Vereador Camarão pediu a palavra para atacar o Vereador Alexandre Rosa:

“Eu sempre mantive a minha opinião e nunca mudei como alguns vereadores que preferiu ser corrompido”, disse Camarão.
O Vereador Aluizio Siqueira pediu a palavra para reclamar sobre o relógio que não estava funcionando, segundo Siqueira, Gersinho estava dando mais tempo aos Vereadores de Oposição do que de Situação e que estava com pressa para votar logo a matéria que reajustaria o salário dos servidores em 7%, para que adiantasse para dar tempo de votar tudo ainda naquela Sessão e que o processo estava sendo enrolado.
O Vereador Camarão pediu a palavra para rebater Aluízio Siqueira:
“Você tem que entender que você manda lá na Prefeitura, aqui não. Se vocês estão ansiosos para votar as matérias hoje, só não foi votada antes porque vocês abandonaram o Plenário”, rebateu Camarão.
O Diretor de Pesca pediu a palavra para falar que não tem procuração para responder sobre a Secretaria de Pesca na Câmara, que cabe ao Secretário a responsabilidade para tal.

“Se o diretor de Pesca não tem autonomia para falar sobre a Secretaria de Pesca, então quem é que tem? Se o Diretor de Pesca não quer responder, então fique quieto, mas não vem aqui para querer ter razão”, disse Camarão.
  O Presidente do Legislativo pediu para que Thiago saísse da Câmara e em seguida interrompeu a Sessão por 10 minutos. Nesse intervalo, Alexandre Rosa foi à público informar que a Prefeitura ganhou na justiça determinação para que a matéria que reajusta o salário dos servidores em 7% fosse votada naquela Sessão ou, ainda, no máximo na sexta-feira (01) em Sessão extraordinária.

Camarão, que estava na sala dos vereadores, reunido com os demais companheiros do G-4, saiu da sala e, vendo a cena, foi em direção a Alexadre que foi puxado por populares. Camarão, aos gritos, disse que o Plenário não era bagunça e o que eles (Vereadores de Situação) queriam era roubar o povo. Gersinho, Presidente do Legislativo, puxou Camarão e pediu para que ele ficasse calmo.
O público presente começou a vaiar, o clima ficou mais tenso por causa da demora em recomeçar a Sessão e ser colocada em votação as matérias do dia. A pausa, que era pra ser de 10 minutos, durou pouco mais de 20 minutos. A Polícia Militar foi chamada para garantir segurança no prédio.
FONTE/PORTALOZKNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTE BLOG TEM O DIREITO DE RECUSAR COMENTÁRIOS OFENSIVOS.