sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Bope vive sua noite de UFC


  Empolgados com o UFC Rio, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) abriu seu quartel para receber a 25ª edição do Shotoo, um dos maiores campeonatos de MMA do Brasil. O evento foi aberto apenas para imprensa e convidados, e teve produção digna de uma noite de UFC. Entre as oito lutas da noite, dois policiais representaram o Bope: soldado Gonçalves e cabo Felix,e havia ainda dois argentinos e quatro americanos entre os lutadores. No caminho até o ringue os atletas saíam de um caveirão, com muita fumaça de gelo seco, e eram acompanhados por policiais com óculos e roupa de combate, capacete, armas e balaclavas pretas para esconder o rosto. 

Todos os jornalistas tiveram de passar por uma ‘checagem’ da direção do Bope. Chegando ao quartel, na zona sul do Rio, um policial com fuzil indicava que os convidados deviam fazer uma fila e esperar uma van que os levaria ao local das lutas. Outro policial, também equipado com fuzil, cuidava para que todos respeitassem a fila e para que o transporte não ficasse sobrecarregado. Os soldados pareciam em zona de guerra, com olhares fixos e sempre dando ordens a plenos pulmões– como no filme Tropa de Elite. 


    Os brasileiros foram superiores e venceram os oito combates disputados – Felipe Olivieri, soldado Gonçalves, Haroldo Cabelinho, cabo Félix, Rodolfo Marques, Hacran Dias, Ronys Torres e Glover Teixeira foram os vitoriosos.
A torcida dos atletas que representavam o Bope era feroz, seus adversários ouviam gritos de “vai morrer”, e a cada soco os ‘caveiras’ gritavam mais.
  Os soldados responderam à torcida e venceram os dois combates. Depois da luta beijaram a bandeira do batalhão e urraram: ‘Faca na caveira!’

Torcida de soldados lutas no Batalhão do Bope no Rio
fonte/veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTE BLOG TEM O DIREITO DE RECUSAR COMENTÁRIOS OFENSIVOS.