sexta-feira, 23 de setembro de 2011

CAMPOS MEU PETRÓLEO MEU AMOR

  Acontecera hoje as 16horas um ato publico a favor dos Royalties do petróleo, um ato que esta mais pra ato político do que reivindicatório. As manifestações são necessárias para alertar o mal que esta por vir, mas, usar um a situação desta para autopromoção, ai e demais, na Praça São Salvador estarão lá com certeza aqueles que estão com medo de perder sua “boquinha” na prefeitura, empreiteiros que não podem ficar sem seu quinhão, Terceirizados que foram convocados exaustivamente pelas emissoras de radio e pelos seus superiores, com medo de perder o pouco que tem, terão que comparecer feito “gado” indo para o matadouro.

 Temo sim a possível perda dos Royalties, seria leviano de minha parte dizer que não, mas, no fundo este desespero que agora assola nossos governantes, quem sabe coloca em suas cabeças que não podem sair por ai gastando desenfreadamente com alugueis de veículos a preços astronômicos, compra de leite Nam superfaturado, contratação de empresas de fora da cidade para serviços básicos da prefeitura, gasto astronômico com propaganda, obras que nunca terminam, redução radical nas bolsas de estudos, saúde que vive pendurada na vacina prevenar e mais nada, atrasos constantes nos repasses de verbas para nossos hospitais conveniados, fora outras coisas que não dariam nesse espaço.Ah! ainda tem à arrogância que hoje impera na nossa cidade, a perseguição a aqueles que ousam em criticar não só pela critica, mas, só em alertar ou cobrar, são tratados como “bloco dos sujos, viúvas do avião preto” e outros adjetivos que não vale a pena comentar. 
  
   Você que ama Campos de verdade, que, aqui como eu trabalha, casou, criou seus filhos e netos com certeza estaremos torcendo por uma saída mesmo que seja no Judiciário, mas, uma saída honrosa e digna das tradições do povo campista, povo guerreiro lutador, que tem na veia o sangue dos abolicionistas, do índio Goitacá de Benta pereira e da decência, não vai deixar que levem para o lado pessoal este ato, se for, vá de peito aberto e diga aqueles que perguntarem, o que fazes ali? Diga, estou aqui não por eles, mas, por nós!


7 comentários:

  1. interessante que de Carla Machado vc fala bem e Rosinha fala mal...

    Vc como todos e altamente partidario, mané.

    ResponderExcluir
  2. João eu não iria sair da minha casa para bater palma pra maluco dançar, depois que li seu texto vou sim,só pra olhar na cara deles e ver se realmente Campos esta em 1º lugar e não seus interesses pessoais

    ResponderExcluir
  3. por vim ?????? vir pô !!

    ResponderExcluir
  4. João meu pai foi obrigado a comparecer ao evento, ele trabalha na Nova Rio,o chefe imediato dele falou" você não vai a manifestação da rosinha não?" meu pai falou como que eu vou se trabalho da 17:30 as 23:40, não tem problema prefeita mandou tem que ir.João e um verdadeiro massacre moral.
    parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente o que diz ´verdade assim como a postagem do Ricardo André,sinceramente não sei o que é pior para o município perder os Royaltes ou permanecer com esses politicos cara de pau que não fazem para o povo e sim usam o povo para se manterem no poder

    ResponderExcluir
  6. A prefeita falou em determinado momento"os terceirizados da prefeitura serão demitidos"? Ah! meu Deus, todos sabem que o dinheiro dos royaltes NÃO PODE SER UTILIZADO PARA PAGTO DE PESSOAL, se isso realmente for comprovado, é caso de improbidade. Mesmo que seja uma empresa contratada para prestar algum tipo de serviço, que seja continuado, repetitivo e sob o comando da prefeitura, fica caracterizado contratação irregular de mão de obra. É diferente, quando uma Empresa de engenharia vence uma licitação e faz determinada obra. neste caso, o objeto contratado é certo, com tempo para conclusão. É diferente da Nova Rio, por exemplo, e outras, que são contratadas (subliminarmente pela prefeitura). Eu tenho alguns conhecidos que trabalham dentro da prefeitura e são contratados e são subalternos diretos de funcionários da prefeitura.

    ResponderExcluir
  7. gerente bartolomeu simbra25 de setembro de 2011 às 22:41

    Esse comandante Lopes está certo. Parece que ele tem noção de Direito Administrativo e do Trabalho. A diferença entre cessão de mão de obra e empreitada está contida numa Norma do INSS com vasta matéria em livros de Direito Administrativo.

    ResponderExcluir

ESTE BLOG TEM O DIREITO DE RECUSAR COMENTÁRIOS OFENSIVOS.