terça-feira, 20 de setembro de 2011

QUEM TEM MEDO DO AUMENTO DE NÚMEROS DE CADEIRAS NO LEGISLATIVO SANJOANENSE?

  

Qual  seria o real motivo para o grupo que apóia a prefeita Carla Machado na Câmara, não querer aumento no numero de representantes do povo naquela casa? Seria a certeza que a população Sanjoananese não anda satisfeita com os representantes que lá estão, e conseqüentemente uma grande renovação poderia ser feita? 
   O  G4 e o que corre menos risco de perder seus representantes, pois tem nomes fortes a reeleição, não podemos negar o pontecial de votos do G4 e real chance de reeleição em maça de sua bancada, o que não ocorre com o G5.
  A duvida paira entre os eleitores de São João da Barra, 13 cadeiras ou continuar com 9, seria um retrocesso numa cidade que tem a expectativa de ter mais de 200mil habitante daqui a 20 anos, e precisaria de mais fiscais do dinheiro publico alem da própria população.
    Numa conta bem rápida, num contingente de 26 mil eleitores (suposição) votantes, com 13 cadeiras, a "legenda" seria de 2 mil votos. Caso as cadeiras subam para 11, a "legenda" vai para aproximadamente 2,4 mil. Com nove cadeiras a coisa piora muito para os pretendentes a uma cadeira legislativa: 2,8 mil.
   Um detalhe a lei orgânica que rege o município conta que teria de der 15 representantes no legislativo, mesmo assim a casa ficaria com menos que rege a lei.
   A pressão ao G5 cabe aqueles pré candidatos do lado da prefeita, que tem suas chances reduzidas para disputa com detentores de mandato mas, nada garante que os atuais membros do legislativo tenham uma disputa tranqüila, e o que se espera da população,e uma renovação.
   Prefeita Carla machado, ou a senhora chama as falas sua bancada e vote o aumento de representantes da casa, ou ficara numa situação difícil, já que pelos comentários nos bastidores e que sua bancada de 5 poderá ter apenas 2 no Máximo 3, aumentando pode ate melhorar, então pense bem!.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTE BLOG TEM O DIREITO DE RECUSAR COMENTÁRIOS OFENSIVOS.