terça-feira, 11 de outubro de 2011

DEPOIS DE TANTAS BRIGAS A CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DA BARRA VOLTA TRABALHAR


Implantação de um centro de tratamento para pacientes renais e um centro de reabilitação em Atafona, além de plano de saúde para os servidores públicos municipais. Essas foram algumas das matérias aprovadas pela Câmara de São João da Barra, na sessão plenária desta segunda-feira (10).  
            A reunião começou com a apreciação do requerimento 138/11, de Franquis Arêas de Freitas, que pede à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a colocação de uma torre de transmissão e recepção para operadoras de celular no 5º distrito. “Lá é muito ruim de sinal. O pouco que conseguimos é através de antenas de municípios vizinhos. Quem não tem telefone residencial não consegue ligar para ninguém”, ressaltou.
            Em seguida, o plenário aprovou o requerimento 139/11, do presidente da Casa, Gerson da Silva Crispim (Gersinho) e do primeiro-secretário, Carlos Machado da Silva (Kaká). Eles solicitam ao Ministério da Saúde, a implantação de um centro de tratamento para pacientes renais crônicos e agudos. “São João da Barra tem um número significativo de pacientes renais e, diante do crescimento do município, fizemos esse pedido com o objetivo de oferecer a esses pacientes, um tratamento mais próximo de suas residências; não precisando se deslocarem para Campos”, observou Kaká.  
            Indicações – Quatro indicações foram aprovadas pelo legislativo. O vereador João Batista dos Santos Filho (Joãozinho) solicitou iluminação pública na Orla de Atafona a Grussaí, além da implantação de um centro de reabilitação em Atafona. O edil Franquis indicou a implantação do plano de saúde para os servidores públicos do municipio. Já  Gersinho e Kaká propuseram a criação de uma Secretaria Municipal de Habitação – medida que ajudaria da conduzir de melhor maneira, a política habitacional do governo.
            Ordem do dia – O plenário também aprovou dois projetos que reconhecem de utilidade pública, o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de São João da Barra (Sispusba) e a Cooperativa Sanjoanense de Vans (Coopsan). O primeiro pedido (projeto de resolução 035/11) foi feito por Gersinho. Já o segundo (projeto de resolução 036/11) foi de autoria de Aluízio Siqueira. Também tramita no Legislativo, projeto de Joãozinho, para reconhecer a Associação Sanjoanense de Ambulantes (ASA), como utilidade pública.

2 comentários:

  1. Oi João. Estou conseguindo ler todas as suas matérias depois que vc mudou a cor da letra.

    Obrigada

    Fique com Deus

    Márcia Lemos

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso em Campos..

    VEREADORES NÃO COMPARECEM A SESSÃO DE HOJE. 11/10. Por que?

    Enquanto o Presidente da Câmara Nelson Nahim está na reunião do COMUDES, estiveram presentes a vereadora Odisséia que secretariando o vereador Rogério Matoso (presidindo os trabalhos) por falta de quorum deu por encerrada a sessão.


    Até quando isto vai continuar?


    TÊM VEREADORES QUE ESTÃO NO LIMITE DO LIMITE DE FALTAS PERMITIDAS.

    http://pensamentossubjetivos.blogspot.com/2011/10/vereadores-nao-comparecem-sessao-de_11.html

    ResponderExcluir

ESTE BLOG TEM O DIREITO DE RECUSAR COMENTÁRIOS OFENSIVOS.