sábado, 22 de outubro de 2011

ESSA É BOA (34)


Funcionário de limpeza da Câmara Municipal confundi Dona Penha com estátua e toma susto ao vê-la se mexer!

5 comentários:

  1. É A LAMA, É A LAMA! AS NOVAS DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO REVELADAS NESTE SÁBADO PELA REVISTA VEJA

    A edição de VEJA que chega às bancas neste sábado traz mais um capítulo do esquema de corrupção que transformou o Ministério do Esporte numa fábrica de dinheiro para o PCdoB - e também para políticos e entidades ligadas a ele.
    Depois de relatar, na semana passada, denúncias do policial João Dias Ferreira contra o ministro Orlando Silva e seus comandados, VEJA teve acesso a novas provas da maneira como a máquina do Esporte se corrompeu. São gravações de uma conversa de abril de 2008 entre João Dias e dois assessores próximos de Orlando Silva: Fábio Hansen, então chefe de gabinete da Secretaria de Esporte Educacional, que cuida do programa Segundo tempo, e Charles Rocha, então chefe de gabinete da secretaria executiva do ministério.
    Foi o próprio João Dias quem registrou a conversa. Militante do PCdoB e dirigente de uma ONG, ele havia sido pego de surpresa por um ofício do Ministério do Esporte, enviado à polícia militar, responsabilizando-o por irregularidades e desvios de dinheiro num convênio de sua entidade com o programa esportivo federal Segundo Tempo. Em sua visita aos assessores de Orlando Silva, ele cobrava uma solução para o problema. E a pressão surtiu efeito imediato.
    A gravação demonstra que Hansen e Rocha se esmeraram para arquitetar uma fraude que livrasse João Dias da investigação. "A gente pode mandar lá um ofício desconsiderando o que a gente mandou", propôs Charles Rocha. E Hansen completou: "Você faz três linhas pedindo prorrogação de prazo." Ele ainda explicou que esses pedido de prorrogação deveria ter data falsa.
    Nos dias seguintes, a operação foi realizada exatamente como programado. Os dois ofícios enviados à PM - o original e o que pede que a investigação seja esquecida - foram reproduzidos pelo site de VEJA.
    Alvejado pelas denúncias de João Dias, o ministro Orlando Silva passou a semana se explicando. Tentou desqualificar o acusador, qualificando-o de "bandido". A gravação obtida por VEJA mostra que figuras graúdas do ministério não pouparam esforços para beneficiar o "bandido" com uma fraude.
    Em depoimento no Congresso, Orlando Silva chegou a mencionar o vai-e-vem de ofícios entre o Esporte e a polícia militar, qualificando-o como procedimento administrativo regular. Também não é isso o que transpira das gravações.
    Sim, é verdade que um terceiro documento, informando sobre a abertura de uma auditoria nos convênios do policial, foi enviado à PM pelo ministério. Só que um ano e meio depois da inacreditável - e reveladora - reunião entre João Dias, Hansen e Rocha, que VEJA esmiúça na edição desta semana. Leia MAIS e veja os documentos

    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/assessores-de-orlando-silva-ajudaram-pm-a-burlar-fiscalizacao

    ResponderExcluir
  2. Ilsan: “Campos não pode virar um circo cor de rosa”

    Por Alexandre Bastos, em 22-10-2011 - 21h02

    Em artigo publicado hoje (22) pela Folha da Manhã, a vereadora Ilsan Viana (PDT) faz uma série de questionamentos sobre o governo municipal. Além de criticar os “barracos” no rádio, Ilsan cobra informações sobre PSF, Cartão Cidadão, Software da Saúde, falta de remédios e leitos de UTI. Confira o artigo:

    Circo cor de rosa

    Em qualquer área profissional é necessário que a pessoa atue de forma equilibrada, reconheça os próprios erros, escute e respeite os colegas. Na política, não é diferente. Porém, infelizmente, ainda existem algumas figuras desequilibradas que colecionam desafetos e, em todos os episódios, se colocam como vítimas e alegam usar a palavra como “arma”. E é exatamente com essa “arma” que eles bombardeiam antigos aliados e nem ligam se a pessoa faz parte da própria família. Como alguém que não respeita um familiar pode usar uma palavra de paz e pregar a união de todas as famílias de Campos e do Estado do Rio? São essas incoerências que assustam não só os campistas, mas pessoas de todas as partes do país.

    Mas engana-se quem pensa que eles se abalam com os “barracos” teatrais nas emissoras de rádios ou em cima de trios elétricos. Desinformar, confundir e desviar o foco é a estratégia de um grupo que evita dar explicações sobre questões bem mais sérias. Em algum programa de rádio o grupo da prefeita de Campos explicou e debateu com alguém sobre a fraude no Cartão Cidadão? Alguém do grupo governista recebeu representantes dos professores municipais para um debate sério sobre a situação da Educação em nossa cidade? Algum governista fala sobre a falta de remédios, leitos e o caos que se tornou a Saúde municipal? Será que vamos escutar na emissora de rádio uma explicação plausível sobre o software da Saúde que custou R$ 14 milhões e poderia ser adquirido gratuitamente? E o Programa Saúde da Família (PSF), que se transformou em uma novela? No final de 2010, o então prefeito interino, Nelson Nahim, homologou o concurso do PSF, decisão que foi abertamente recusada pela prefeita. Após o retorno da prefeita, em dezembro do ano passado, o que era certeza virou dúvida. Concursados e cidadãos aguardam uma explicação.

    Enquanto esperamos por todas essas respostas, o marido da prefeita usa suas palavras como “arma” e tenta atropelar seus próprios aliados durante os “shows” de sábado em uma rádio local. Alguém escuta algo sobre projetos? Algum ouvinte tem o direito de entrar no ar e questionar o governo municipal? E ainda dizem que este é o governo mais transparente da história.

    O que não podemos fazer, em hipótese alguma, é entrar nesse jogo e deixar que os “barracos” e discussões inúteis tirem o foco dos temas importantes que precisam ser tratados não só por políticos, mas por todos aqueles que torcem para que o município de Campos não se transforme em um Circo cor de Rosa.

    http://www.fmanha.com.br/blogs/bastos/?p=8900

    ResponderExcluir
  3. A esperada gravação, estrela do final de semana

    Diante de um festival de provas a presidente Dilma ainda as cobra na tentativa de proteger seu ministro do Esporte. A gravação aguardada por alguns com ansiedade como se fosse necessária como peça de condenação é neste final de semana revelada pela revista Veja, em mais uma confirmação da existência de um esquema de corrupção que produziu verdadeira seleção de crimes, entre eles corrupção passiva, peculato, fraudes em licitações, formação de quadrilha, improbidade administrativa e prevaricação. A presidente da República vê mais uma vez o cavalo da sorte passar arreado em sua frente e não o monta. Não desmonta o modelo de loteamento do governo, causa primeira de todos os últimos escândalos. VEJA

    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/assessores-de-orlando-silva-ajudaram-pm-a-burlar-fiscalizacao

    ResponderExcluir
  4. Caros Leitores

    Hoje na parte da tarde estaremos iniciando a narrativa de fatos muito sérios que envolvem figuras carimbadas da cidade de Pindorândia. Em respeito à presunção de inocência, não iremos citar os nomes dos personagens, mas desde já posso adiantar que as informações foram protocoladas no Ministério Público Estadual e serão repassadas para vocês através de histórias cifradas contadas pelo nosso corajoso colaborador Zízimo.

    Aguardem.

    Será um Domingo daqueles.
    Postado por Cláudio Andrade

    http://blogclaudioandrade.blogspot.com/2011/10/olha-o-turbilhao-de-emocoes.html

    ResponderExcluir
  5. Do Blog de Cláudio Andrade

    Uma abertura de som e luz

    Zízimo soube que na cidade de Pindorândia um agrupamento de pessoas acostumado a ter cinco mil motivos para sonorizar pelos quatro cantos, já percebeu de uma só vez quatrocentos mil motivos para exercer a mesma atividade.

    O exorbitante numerário foi pago por direção passada com o aval daquele que retirado do comando, hoje ocupa atividade secundária, mas se julga o rei da moralidade e da probidade, além de ser um contumaz agressor das qualidades físicas e intelectuais de seus adversários.

    Daqui a pouco Zízimo vai informar qual a ligação entre a história acima e a candidatura de uma pessoa no ano de 2012. Isso já foi protocolado no Ministério Público estadual no dia 21 de outubro.

    Pressão evangelista nos distritos

    Dando continuidade à denúncia levada ao conhecimento do Ministério Público estadual e que leva o nº *** 558, Zízimo disse que existe um rapaz que leva nome de evangelista que passeia pelos distritos de Pindorândia pressionando os responsáveis pelos eventos locais dizendo o seguinte: “coloquem o nome do grupo na agenda do evento, pois caso contrário acho difícil o moído acontecer”.

    Além disso, segundo a denúncia, o evangelista entende ser legal ter uma relação vinte por cento mais íntima com os donos de outros grupos de sonorização. Tudo isso, o nome bíblico faz utilizando o nome da rainha.

    O esquema possui a casa de leis como pano de fundo e, por conseguinte, a arrecadação de pelo menos um milhão para a diplomação de uma amiga da corte.

    Todavia, o esquema mudou de local e passou a ter outros personagens envolvidos.

    Daqui a pouco voltaremos para relatarmos à outra parte da denúncia.

    Mudança de rota para manutenção da via de arrecadação

    Zízimo chega nesse início de noite para apresentar aos leitores a terceira e última postagem referente à denúncia protocolada no Ministério Público estadual.

    Bem, atualmente, segundo a denúncia, a orquestração visando angariarem numerários saiu de área nobre da cidade e foi para outra, não menos importante, onde grande área verde desponta sob a benção de um santo e faz vizinhança com o novo centro de operações.

    Agora, vários acordos incluindo grupos sonoros saem por outra rubrica, mas os personagens continuam sendo escolhidos a dedo por aquela dona do coração do evangelista.

    Tudo sendo trabalhando para que a amiga da corte possa receber um diploma.

    Vamos aguardar as providências do Ministério Público estadual.

    ResponderExcluir

ESTE BLOG TEM O DIREITO DE RECUSAR COMENTÁRIOS OFENSIVOS.