terça-feira, 4 de outubro de 2011

MAIS UMA VITÓRIA DE ROSINHA

 


 A prefeita Rosangela Matheus continua colecionando vitória sobre seus oponentes. Desta vez foi a Procuradora Eleitoral Mônica Campos que deu parecer favorável a Rosinha na ação do PMDB contra sua filiação ao PR. O partido acusava Rosinha de ter abandonado a legenda e reivindicava o cargo. Rosinha alegou que foi expulsa o que foi acatado pela Procuradora. Com esse resultado já dar pra ter uma Idea de como vai ser daqui a trinta dias no julgamento da liminar!

fonte/odia

4 comentários:

  1. CÂMARA DE CAMPOS SOB SEGURANÇA DA PM

    Confronto entre manifestantes e seguranças da Câmara, tentativa de invasão do plenário e especulações sobre um possível pedido de cassação de vereador por causa de falta de decoro parlamentar, levam a PM a reforçar a segurança no Legislativo de Campos na tarde desta terça-feira(04/10). Foi o que confirmaram fontes do 8º Batalhão da Polícia Militar ao Campos 24 Horas nesta manhã. Cerca de 50 policiais da Tropa de Choque tentarão impedir confusões por conta dos últimos acontecimentos na cidade.

    http://blogfernandoleite.blogspot.com/2011/10/camara-de-campos-sob-seguranca-da-pm.html

    ResponderExcluir
  2. O casal está acima de todos, juizes, desembargadores e procuradores.

    ResponderExcluir
  3. DEM QUER DESTITUIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS

    Conversei hoje à tarde com o vereador Nelson Nahim, sem partido, presidente da Câmara Municipal de Campos, durante a entrevista coletiva que ele concedeu após a sessão ordinária.

    Perguntei-lhe se tinha conhecimento de um golpe engendrado pelo deputado federal, Anthony Garotinho, para destituí-lo da presidência do Legislativo, medida preventiva para impedi-lo de assumir a chefia do Executivo Municipal, na eventualidade de afastamento da prefeita, pendurada numa liminar de 30 dias.

    Nahim não tergiversou. “Sei sim, ouvi essa informação e estou tranqüilo, pois não há qualquer fato determinante que enseje uma medida como essa”; disse. Em seguida acrescentou que está vigilante e desconhece as razões que aterrorizam Garotinho quando se trata da possibilidade dele (Nahim) assumir o governo.

    Hoje, ficou clara a manobra arquitetada pelo Garotinho. Descoberto pelos blogs independentes e de Oposição, o plano de afastamento do presidente da Câmara, que envolvia a cordata bancada governista, foi substituído por uma ação do diretório municipal do DEM. Veja (aqui) no blog do Thiago ferrugem.

    O que era uma acirrada e beligerante disputa política entre Situação e Oposição, em Campos, ganha, agora, contornos de uma guerra fratricida.


    Atualização, 19:37h: em tempo, mesmo que o requerimento do DEM seja acolhido, Nahim não cogita "acampar" na Câmara.

    http://blogfernandoleite.blogspot.com/2011/10/dem-quer-destituicao-da-mesa-diretora.html

    ResponderExcluir
  4. DEM propõe a destituição da Mesa Diretora da Câmara
    Por Alexandre Bastos, em 04-10-2011 - 19h00

    O diretório municipal do Democratas (DEM), presidido pelo ex-deputado Paulo César Martins, encaminhou documento aos vereadores propondo a destituição da Mesa Diretora da Câmara de Campos, composta pelos vereadores Nelson Nahim (presidente), Rogério Matoso (vice-presidente), Altamir Bárbara (1º Secretário) e Odisséia Carvalho (2ª Secretária). De acordo com o partido, que faz parte do grupo liderado pelo deputado federal Anthony Garotinho (PR), houve violação ao princípio constitucional da proporcionalidade. “A montagem original da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes/RJ, além de não refletir a realidade dos blocos partidários na mesa diretora, deixou de observar o referido princípio constitucional que é vital e vinculante para o bom funcionamento da casa legislativa. (…) Este partido político requer que os vereadores proponham um projeto de resolução em sessão ordinária, em caráter de urgência, devido às assinatura regimental de 2/3 dos senhores Vereadores para a devida apreciação, destituindo a atual mesa. Não sendo acatado o projeto para a devida apreciação, requer, ainda, na forma da Lei, que seja o mesmo direcionado a Comissão de Legislação, Justiça e Redação para os devidos trâmites e votações, como o presente caso exige”, diz a proposta do DEM, assinada pelo presidente do partido em Campos, Paulo César de Freitas Martins.
    Atualização às 19h54:
    No blog — A notícia foi publicada hoje (04) às 14h09 no blog do advogado Marcelo Martins, fque vem a ser filho do ex-deputado Paulo César Martins.

    http://www.fmanha.com.br/blogs/bastos/?p=8685

    ResponderExcluir

ESTE BLOG TEM O DIREITO DE RECUSAR COMENTÁRIOS OFENSIVOS.