sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Chevron: plataforma é a mesma do Golfo do México

 Chevron: plataforma é a mesma do Golfo do México



Os três poços da Chevron no campo de Frade são todos perfurados pela plataforma SEDOC 706 da Transocean, a mesma empresa envolvida no maior vazamento da história da indústria de petróleo, ocorrido em abril do ano passado, no Golfo do México. A informação é do coordenador geral do Sindicato dos Petroleiros, José Maria Rangel, que lamenta a ineficiência dos órgãos de fiscalização da exploração do petróleo no Brasil. 

  Se o Brasil tivesse políticas de fiscalização mais eficientes esta plataforma poderia ter sido interditada. Federação Única dos Petroleiros interditou somente no ano passado 11 plataformas de petróleo no Brasil. Os motivos são principalmente a falta de segurança para os trabalhadores e manejo de equipamento. O acidente da Chevron na Bacia de Campos ocorre após a manifestação em defesa dos royalties do petróleo há dez dias.

2 comentários:

  1. TRAGÉDIA!, e não é grega, É BRASILEIRA!!! dê uma olhadinha no detonandonageral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O que fica patenteado mais uma vez, é que esta exploração do petróleo no Brasil, virou a casa da mãe joana. Pô! Aonde estava os órgãos fiscalizadores???????

    ResponderExcluir

ESTE BLOG TEM O DIREITO DE RECUSAR COMENTÁRIOS OFENSIVOS.