quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Justiça libera bens de José Roberto Arruda



 Foram vinte longos meses. Em 16 de março do ano passado, José Roberto Arruda teve seu mandato cassado como governador do Distrito Federal. Antes disso, ele já havia sido o primeiro governador preso na história do País, em função de denúncias formuladas pelo delator Durval Barbosa. Nesta quarta-feira, 16 de novembro de 2011, Arruda obteve sua primeira vitória judicial. E foi uma vitória importante, que pode até fazer com que comecem a desmoronar as denúncias que o tiraram do cargo. De forma unânime, o Tribunal de Justiça dodo Distrito Federal cassou a decisão que bloqueava seus bens, a partir de uma denúncia apresentada por Durval Barbosa. 
  
 Traduzindo, a Justiça concluiu que a delação de Durval era improcedente porque Jaqueline, além de filha do ex-governador Joaquim Roriz, não tinha ligações com Arruda. Ao contrário. Nas eleições de 2006, ela apoiou sua adversária, Maria de Lourdes Abadia, do PSDB.


  A decisão em favor de Arruda é simbólica porque ocorre às vésperas do recesso judicial e também no momento em que seu sucessor, Agnelo Queiroz, do PT, enfrenta seu inferno astral. Alvejado por uma série de denúncias, Agnelo conseguiu impedir que processos de impeachment prosperassem na Câmara Distrital. Mas sua imagem foi abalada e uma pesquisa de opinião recente, feita pelo instituto O&P, apontou que ele poderia ser derrotado até pelo antecessor Arruda.


fonte/pesquisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTE BLOG TEM O DIREITO DE RECUSAR COMENTÁRIOS OFENSIVOS.