domingo, 19 de fevereiro de 2012

Justiça liberta 12 bombeiros que estavam presos no Rio a mando do "menino maluquinho"

Dois bombeiros que estavam detidos no Grupamento Especial Prisional (GEP) da corporação, em São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro, foram soltos nesta manhã, segundo informações do Tribunal de Justiça do Rio.
O desembargador Adolpho Andrade, do plantão judiciário, concedeu habeas corpus para os dois bombeiros que participaram do movimento grevista. Outros 10 bombeiros também foram beneficiados com o habeas corpus e aguardam o alvará de soltura, segundo o TJ.
Na última quinta-feira, 16, a Justiça já havia autorizado a transferência para as respectivas unidades prisionais da corporação de 12 bombeiros e 10 policiais militares que foram indiciados por conclamar e incitar o movimento grevista e que estavam presos em Bangu 1 a mando do 'menino maluquinho". As prisões dos militares foram efetuadas por causa da greve de policiais e bombeiros, deflagrada no dia 9 de fevereiro e encerrada no último dia 13.

6 comentários:

  1. REPASSANDO EMAIL RECEBIDO - RICARDO GAMA
    A PM VAI FAZER DE CONTA QUE TRABALHA DAQUI PRA FRENTE, CULPADO DISSO E O SERGIO CABRAL, QUE FAZ DE CONTA QUE PAGA, É COMO SE ESTIVESSE DE GREVE E A POPULAÇÃO QUE SE DANE!
    A voz do povo
    Reprodução de um comentário de um leitor do blog.
    QUAL FOI A AUTORIDADE QUE ORDENOU A PRISÃO DE POLICIAIS E MILITARES E BOMBEIROS EM BANGU I?
    É A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR! Tendo em vista que a Comissão da ALERJ esteve no presídio e a primeira coisa que viu, foi a cópia da decisão judicial da prisão. Na cópia, no documento, não consta qualquer referência a Bangu I – fala-se da prisão, mas não se fala de Bangu I. Pior: especificamente o cabo Daciolo chegou a Bangu I sem sequer haver um mandado de prisão expedido contra ele, mesmo assim foi encaminhado para Bangu I.
    Quem determinou a prisão de todos para Bangu I não teve a coragem de fazer isso publicamente, não teve a coragem de fazer isso por escrito porque sabe que está cometendo uma ilegalidade contra o Estado Democrático de Direito. A ORDEM FOI ILEGAL!
    Nem milicianos que cometeram crimes violentos foram parar no presídio Bangu I.
    Como dito anteriormente, trata-se do Ato Institucional nº 18. As prisões foram políticas.
    POR FAVOR, DIVULGUEM!

    ResponderExcluir
  2. Eepassando email recebido - CEL Paul
    Esta na hora da reviravolta! O tiro de Cabral está saindo pela culatra! Vai ser denunciado até internacionalmente pelo abuso, tortura e ditadura e vai responder criminalmente o que fez com policiais e bombeiros! Aguardem, pois a cada momento a revolta é maior!
    Governador, policiais não são maquinas que ligam e desligam, e esquecem tudo, a seg. publica do estado do RIO tentou um movimento na paz e foi tratada dessa forma, RDPM não é lei! Lei é a CONSTITUIÇÃO FEDERAL!

    ResponderExcluir
  3. O GRITO DAS POLÍCIAS - ADVOGADO MARCOS ESPÍNOLA.




    Jornal do Brasil.

    O grito das polícias

    No Brasil certas coisas são repugnantes. A insatisfação das polícias em todo o país vem de longa data, mas insistentemente, ano após ano, é ignorada por governantes que ainda não se conscientizaram da relevância da segurança pública para o país. Sob a alegação de que não há dinheiro, pagam salários ridículos para a maior parte dos policiais e bombeiros, tendo como exceção apenas Brasília. Mas dinheiro há. O que não se tem é vontade política e bom-senso, sobrando maracutaias que levam a desperdícios e desvios do dinheiro público, que acaba faltando para remunerar dignamente não só os policiais e bombeiros como também professores e médicos, profissões primordiais para qualquer nação.

    A calamidade pública por que a Bahia está passando poderia ser evitada. O prejuízo não se restringe ao fator financeiro, devido ao impacto negativo no turismo local, mas, essencialmente, atinge os cidadãos baianos, que estão sob o clima de total violência e insegurança. Arrastões, assaltos e mortes em questões de dias chegaram a números alarmantes por conta da greve dos policiais. Um verdadeiro caos generalizado.

    Todos sabem dos péssimos salários da polícia brasileira. A reivindicação é mais do que pertinente. A PEC 300 prevê isso, mas encontra resistência para ser votada e vai se saber o porquê. Falta de dinheiro não é, pois senão também não seriam viáveis os vencimentos astronômicos para os subsídios de deputados, senadores e magistrados. Chega de tratar o povo como burro. Tudo isso é uma vergonha.

    Assim, resta-nos praticamente nos humilhar e clamar para as autoridades ouvirem o grito das nossas polícias, que há anos amargam péssimas condições de trabalho e remuneração.

    Marcos Espínola é advogado criminalista.

    Juntos Somos

    ResponderExcluir
  4. POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES - MENSAGEM.





    É hora de trabalhar muito bem, esse é o dever de todos os PMs e BMs do Rio de Janeiro que estão soltos. Servindo e protegendo a população como sempre fizeram, não só como uma forma de cumprir a heróica missão que desempenham, mas como forma de apoio aos PMs e BMs que estão presos e respondendo IPMs, Sindicâncias e PADs.

    É hora dos PMs e BMs que estão presos exercerem os seus direitos, sobretudo os que estão submetidos aos PADs, não abrindo mão de todos os recursos de defesa, alicerçados no contraditório e na ampla defesa. Os senhores e as senhoras não estão sozinhos, não serão abandonados, isso eu posso garantir. Dentro da legalidade estaremos desenvolvendo todas as ações para que os jugamentos sejam justos e que não vivenciemos tribunais de exceção. Eu estou pronto a testemunhar nos PADs, desde que possa ser útil para a ação dos advogados de defesa.

    Apesar de todas as violações que sofri nesses últimos dias, ainda reúno condições de testemunhar, embora não com a mesma eficiência, em face dos medicamentos que estou utilizando.

    Estou pronto para conversar com os familiares e com os advogados dos PMs e dos BMs, basta que nos procurem através do email: celprpaul@yahoo.com.br

    Eu também estou indiciado em um IPM e serei submetido a um Conselho de Justificação.
    Ninguém quer fugir de suas responsabilidades, mas todos exigem julgamentos justos.

    Contem comigo, pois eu conto com cada um de vocês.

    ResponderExcluir
  5. CORONEL PM PAÚL - PRISÃO - VIOLAÇÃO DE DIREITOS E PRERROGATIVAS - ESTADO DE EXCEÇÃO - DITADURA - COMUNICADO.




    População brasileira: as ações deletérias desenvolvidas contra mim, as quais tiveram início no dia 10 FEV 2012, às 08:00 horas, quando fui preso por ordem judicial e encaminhado para uma penitenciária de segurança máxima (Bangu I), e que só foram interrompidas com a minha soltura neste sábado (18 FEV 2012), por volta das 11:30 horas, quando deixei o xadrez do Batalhão de Polícia de Choque, remetem o Brasil à condição de um estado ditatorial, um regime de exceção, onde o estado democrático de direito e a segurança jurídica deixaram de existir. Hoje eu posso ser considerado o primeiro preso político do Brasil no período posterior à ditadura militar. Um não cidadão que teve a sua cidadania anulada e que foi submetido a tortura física e mental por 9 (nove) intermináveis dias. Obviamente, denunciarei todos os meus algozes e comunicarei todas as violações aos direitos humanos aos organismos nacionais e internacionais que cuidam do tema. Essa será minha luta a partir dessa data, evitar que ações ditatoriais como as desenvolvidas contra mim e contra os PMs e BMs que estiveram comigo na penitenciária Bangu I voltem a acontecer no Brasil.

    Agradeço a todos e a todas que procuraram minimizar os nossos sofrimentos, começando pelos funcionários da SEAP, que sem descuidar dos seus deveres tentaram nos manter humanizados. Aos integrantes das comissões de direitos humanos da ALERJ e da OAB/RJ, o nosso reconhecimento, assim como a todos e a todas que elevaram o pensamento a Deus para nos salvaguardar. Muito obrigado.

    Peço desculpas aos profissionais de imprensa, mas não posso no momento prestar qualquer declaração, a hora é de recolher provas e redigir os documentos que serão o nosso grito de socorro, a nossa resposta contra todas as atrocidades cometidas e as nossas ferramentas para levar os fatos para o mundo civilizado.

    Não tenham dúvidas: todos e todas, não importa quem sejam, serão responsabilizados, os nossos algozes enfrentarão os tribunais, podem escrever.

    Peço aos PMs e BMs que trabalhem com afinco redobrado no Carnaval 2012 e esclareço que na quarta-feira de cinzas iniciarei o desenvolvimento das denúncias aos órgãos competentes.

    Por derradeiro lembro que tortura é crime contra a humanidade, sendo imprescritível, tanto no campo cível, quanto penal. Inafiançável e sem direito à anistia.

    Junto somos fortes.

    ResponderExcluir
  6. Notícias sobre Rodrigo Pimentel se propagam na internet









    Caiu na rede não há censura que consiga calar a verdade




    Conforme vocês sabem o nosso blog foi censurado e não pode mais exibir as matérias que revelaram o passado vergonhoso de Rodrigo Pimentel. Mas quero agradecer aqui aos leitores e blogueiros que se sensibilizaram com o meu apelo e reproduziram nas redes sociais e nas suas páginas (sites e blogs) as matérias censuradas. Num levantamento que fizemos pelo Google, mais de 200 sites e blogs reproduziram a verdade que querem calar. É aquilo que eu disse, contra a ditadura só a força do povo, agora usando a internet como arma. Obrigado a todos vocês.





    .

    ResponderExcluir

ESTE BLOG TEM O DIREITO DE RECUSAR COMENTÁRIOS OFENSIVOS.