quinta-feira, 15 de março de 2012

Lindbergh se retrata para evitar ação criminal

 Lindbergh se retrata para evitar ação criminal
Para evitar ser processado criminalmente, o senador Lindberg Farias (PT-RJ) ajoelhou e pediu desculpas ao investidor Lúcio Funaro. Um ano atrás, numa entrevista concedida ao jornal O Globo, Lindberg havia chamado Funaro de “corretor criminoso” e o classificou também como pessoa inidônea. Ontem, diante do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, Lindberg assinou uma retratação nos seguintes termos: 
 A quem puder interessar
Eu, Luiz Lindbergh Farias Filho, Senador da República, tenho a declarar que em entrevista concedida ao jornal O Globo, publicada em 16 de março de 2010, intitulada “Defesa de Dirceu diz que acusações de Funaro são ´dilações criativas´ - Lindbergh também nega envolvimento e chama corretor de criminoso”, em virtude das acusações infundadas levantadas contra a minha pessoa, que, segundo o jornalista entrevistador, teriam como fonte depoimento sigiloso prestado pelo Sr. Lúcio Bolonha Funaro, naquele exato momento, ou seja, no calor dos fatos e com o intuito único de me defender, acabei não escolhendo bem as palavras ao me referir sobre ele.
Desejo ressaltar que jamais tive intenção de ofender a honra subjetiva e objetiva de quem quer que seja, tendo apenas protestado com veemência contra supostas acusações que teriam sido feitas sem amparo em provas, de acordo com o entrevistador.
Ressalto, ademais, que sequer conheço a pessoa de Lúcio Bolonha Funaro e, portanto, nada sei que desabone sua conduta pessoal e empresarial, além daquilo que consta dos noticiários. Desta forma, por ter sempre me pautado ao longo da vida por uma conduta conciliatória, sirvo-me da presente para fins de RETRATAÇÃO, nos moldes a que alude o artigo 143 do Código Penal, retirando tudo quanto fora dito em relação ao Sr. Lúcio Bolonha Funaro na ocasião da entrevista.
Brasília, 14 de março de 2012
LUIZ LINDBERGH FARIAS FILHO
Detalhe: Funaro havia acusado o PT de usar fundos de pensão estatais para arrecadar recursos para abastecer o mensalão e também as campanhas políticas do próprio Lindbergh Farias.
BR\NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTE BLOG TEM O DIREITO DE RECUSAR COMENTÁRIOS OFENSIVOS.