terça-feira, 2 de outubro de 2012

DEBATE NA RECORD , JOSÉ GERALDO DEU UM SHOW

Amigos acreditem se quiser, no debate de ontem a noite na TV Record, o melhor foi José Geraldo. Bem articulado e demostrando conhecimento dos problemas da cidade ele surpreendeu.
O restante o mesmo de sempre. Todos nervosos e repetitivos.
 Detalhes do que estou postando aqui é só ler os blogs da região, pois vou voltar pra cama. fui!

5 comentários:

  1. Tenho 60 anos e em toda a minha existência nunca vi tanta falta de respeito a nossa inteligência e ao nosso dinheiro, que parece que eles acham que é deles. A justiça não faz nada para por um fim em tudo isso e é a nossa única solução imediata pois a cidade está comprada por eles, incluindo vários meios de comunicação, muitos jornalistas e locutores com raras exceções, se curvaram ao poder de compra desse grupo que anda pintando e bordando pela cidade.
    A Câmara Municipal está engessada e dominada por eles com a maioria dos vereadores alugados e manipulados e zombam e debocham da justiça usando de todos os meios de litigância de má-fé para iludir e enganar e postergar ações e sentenças que já deveriam ter posto fim a tudo isso que vivemos nessa cidade cor-de-rosa.
    JUSTIÇA JÁ, NÃO DEIXEM COMPRAR A NOSSA CIDADE. BASTA!!!

    ResponderExcluir
  2. Os Três patetas.

    Tosses, pigarros e o grande astro do debate, o relógio. Nessa roda de amigos, onde entre diversos afagos, e pouquíssimos confrontos, somente dois dos cinco candidatos se mostraram prontos para responder e perguntar sem a clássica frase pronta, que como sempre ainda segue vazia.
    O candidato Arnaldo Vianna manteve o retrospecto ruim que sempre o acompanhou em debates. Não disse nada, e sem nenhuma agressividade, até mesmo vivacidade, parecia estar embriagado em sono.
    A candidata rosinha por sua vez, utilizou do mesmo macete chulo que muitos outros sustentam. Utilizando constantemente as mesmas palavras, esquivava das perguntas, com os mesmos dizeres sem fala. “ Avançar, Melhorar ainda mais, para você que tá em casa”. Mais que isso, a prefeita assassinou o plural por diversas vezes. Sem responder sequer uma pergunta.
    O médico sanitarista Erik Shunk, está, a meu ver, entre os dois que buscaram um verdadeiro debate. Questionou a candidata a reeleição diversas vezes, assim como o fez com Arnaldo Vianna e Makhoul, que pareciam se conhecer em uma mesa de bar, trocando carícias e desinformações.
    José Geraldo foi sem dúvidas, o destaque positivo. Mostrou vontade, gana, e acima de tudo preparo ao falar, se revelando o único orador em questão. Pisando com veemência no gogó da prefeita, expondo-a ao vazio intelectual que a mesma possui, ele não deu descanso para ninguém. Demonstrando querer divulgar seus planos de governo, e a fraca governabilidade atual, foi ele o único a requerer o tempo perdido pelo louco relógio da TV Record.
    E por fim, a parte cômica do debate, se assim podemos nomeá-lo. Makhoul Moussalem foi ele o dono de uma das piores apresentações públicas de um prefeitável já vista por esses meus olhos. Ficou claro o nervosismo dele, pigarreando, tossindo, e não falando absolutamente nada que fizesse o mínimo de sentido. Foi digna de pena, a atuação do segundo colocado na ultima pesquisa Precisão. Não sei depois desta ridícula aparição, se essa colocação seguirá assegurada.
    No fim, vimos coisas incríveis, como Arnaldo soltando coraçãozinho para câmera, garotinho caminhando em direção a rosinha para lhe proferir um sonoro esporro, “Arthur Bernardes sua anta!!”, retirando seu fantoche rosa da bancada. Makhoul trocando as pilhas do ponto tarde demais, e muitos outros pífios fatos.


    Gustavo Matheus
    http://soblicencapoetica.wordpress.com/2012/10/02/os-tres-patetas/

    ResponderExcluir
  3. Instituto Iguape Makhoul 20,2%, Rosinha 55,5%; ou seja Makhoul subiu Rosinha caiu, isso indica que poderemos ter 2º turno.

    Na reta final para as eleições municipais de 2012, que serão realizadas no próximo domingo, mais uma pesquisa foi realizada e divulgada, dessa vez o Instituto é o Iguape. Mesmo com uma diferença menor entre o primeiro e o segundo colocado, segundo os números da pesquisa divulgada pelo Precisão, que dava 62% na estimulada para a prefeita Rosinha Garotinho (PR), dessa vez ela ainda aparece na liderança isolada, mas com 55,5% das intenções de voto, o que ainda daria a vitória para a prefeita no primeiro turno. Confirmando o crescimento apontado pelo Precisão, em segundo está o candidato do PT, Makhoul Moussallem com 20,2%% das intenções, sendo que antes ele estava com 13% na do Precisão. Em terceiro está o ex-prefeito de Campos, Arnaldo Vianna (PDT), que tinha 10% na do Precisão e passou para 10,9%. José Geraldo (PRP) tinha 1% na pesquisa do Precisão e na do Iguape aparece com 1,1%. Em último vem o candidato do PSOL, Erik Schunk, que na pesquisa do Precisão apareceu com 1% e na do Iguape caiu para 0,6%. Votos e brancos e nulos contabilizam 5% e não sabe ou não respondeu, 6,6%.

    Na última pesquisa divulgada pelo Ibope, na estimulada, Rosinha Garotinho (PR) tinha 62% das intenções de voto; Arnaldo Vianna (PDT) estava com 11%; Makhoul Moussallem (PT) também tinha 11%; Erik Schunk (PSOL) aparecia com 1% e José Geraldo (PRP) também estava com 1%. Branco ou nulo foi de 6%; não sabe ou não respondeu, 8%.

    Sobre a rejeição, quem aparecia em primeiro na pesquisa realizada pelo Precisão era Arnaldo Vianna com 19%. O resultado não foi diferente no levantamento do Iguape, que mostra o ex-prefeito com 22,8% de rejeição. Já a prefeita Rosinha, que antes aparecia com13%, agora está com 19,7%. José Geraldo subiu de 10% para 16,9%. Erik Schunk tinha 12% e passou para 16,1%. Já Makhoul Moussallem tinha 12% e foi para 12,3%. Brancos e nulos são 5,5% e não sabe ou não respondeu 6,7%.

    O Iguape realizou o levantamento nos dias 29 e 30 de setembro, num total de 1100 entrevistas. A pesquisa foi contratada pela empresa High Peak Com. e Ind. LTDA. Protocolizada sob o número RJ-00167/2012 e registrada no sistema de registro de pesquisas eleitorais em 26/09/2012. A margem de erro desta pesquisa é de 3% para mais ou para menos.

    ResponderExcluir
  4. Makhoul presta esclarecimentos acerca do debate na Record

    Em respeito à população de Campos e à organização do debate promovido pela Rede Record na noite desta segunda-feira, gostaria de esclarecer que na tarde do dia 01, sofri uma forte crise de sinusite que achei que fosse me impedir de participar do debate. Como considero o debate de ideias talvez a coisa mais importante de uma campanha eleitoral me mediquei buscando me recuperar a tempo.

    Melhorei da sinusite, mas o cansaço acumulado e alguma reação adversa ao medicamento me causaram uma crise hipertensiva que se agravou a partir do início do segundo bloco do debate, me deixando completamente atordoado, sem conseguir ouvir, pensar e nem falar direito.

    Aqueles que me conhecem certamente notaram que havia algo errado.
    Lamento a falta de condições físicas ideais para ter o desempenho que todos de mim esperavam. Agradeço a preocupação manifestada durante todo o dia de hoje e informo que já estou me sentindo bem, recuperado e bem disposto. Podem confiar que estou preparado para continuar a nossa luta e mostrar do que somos capazes no próximo debate e no dia da eleição.

    Forte abraço e até a vitória!

    ResponderExcluir
  5. Do blog do Roberto Moraes
    TSE, em decisão monocrática, nega recurso de Arnaldo
    Em decisão monocrática, o ministro do TSE, Dias Tofolli negou recurso do candidato a prefeito, Arnaldo Vianna. Com a decisão os votos de Arnaldo Vianna no próximo domingo serão considerados nulos.

    IMPUGNAÇÃO AO REGISTRO DE CANDIDATURA - REGISTRO DE CANDIDATURA - RRC - CANDIDATO - INELEGIBILIDADE - REJEIÇÃO DE CONTAS PÚBLICAS - VIDA PREGRESSA - CONDIÇÃO DE ELEGIBILIDADE - PLENO EXERCÍCIO DOS DIREITOS POLÍTICOS - CARGO - PREFEITO - PEDIDO DE CONCESSÃO DE LIMINAR - PEDIDO DE EFEITO SUSPENSIVO A RECURSO
    Decido.

    Não observo, na espécie, a presença dos requisitos para a concessão da tutela de urgência.

    A pretensão do autor de participar de todos os atos da campanha eleitoral enquanto o seu registro estiver sub judice já está assegurada pelo art. 16-A da Lei nº 9.504/97 que assim dispõe:

    Art. 16-A. O candidato cujo registro esteja sub judice poderá efetuar todos os atos relativos à campanha eleitoral, inclusive utilizar o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão e ter seu nome mantido na urna eletrônica enquanto estiver sob essa condição, ficando a validade dos votos a ele atribuídos condicionada ao deferimento de seu registro por instância superior.

    Nesse sentido, colaciono o seguinte precedente deste Tribunal:

    Recurso especial. Processo de Registro. Atribuição. Efeito suspensivo.

    1. O art. 43 da Res.-TSE 22.717 estabelece que o candidato que tiver seu registro indeferido poderá recorrer da decisão por sua conta e risco e, enquanto estiver sub judice, prosseguir em sua campanha e ter seu nome mantido na urna eletrônica, ficando a validade de seus votos condicionada ao deferimento de seu registro por instância superior.

    2. Em face do que expressamente dispõe essa disposição regulamentar, torna-se desnecessária a atribuição de efeito suspensivo a recurso especial pretendido por candidato em processo de registro [Grifei].

    Agravo regimental a que se nega provimento.

    (AgR-REspe nº 33519/PE, PSESS de 28.10.2008, Rel. Min. Arnaldo Versiani) (Grifei)

    No que se refere à antecipação do provimento do recurso especial, a fim de que seu registro seja deferido e, por conseguinte, seja reconhecida a validade dos votos que lhe forem atribuídos para fins de proclamação do resultado, a providência possui natureza nitidamente satisfativa, o que é vedado em ação cautelar.

    De todo modo, neste juízo de cognição sumária, não vislumbro a presença do fumus boni iuris.

    A jurisprudência firmada no âmbito desta Corte é de que "as condições de elegibilidade e as causas de inelegibilidade devem ser aferidas a cada eleição. O reconhecimento ou não de determinada hipótese de inelegibilidade para uma eleição não configura coisa julgada para as próximas eleições (REspe nº 43342-43/AL, DJE de 15.9.2011, Rel. Min. Arnaldo Versiani).

    Logo, mesmo que o Tribunal tenha assentado a inexistência de inelegibilidade em pleito passado, tal decisão não vincula a aferição das condições de elegibilidade e das causas de inelegibilidade para o pleito vindouro.

    Demais disso, a análise de eventual direito à proclamação como eleito só teria lugar se o candidato efetivamente vier sagrar-se vitorioso nas urnas.

    Ante o exposto, nego seguimento à ação cautelar, com base no art. 36, § 6º, do RITSE, prejudicada a análise do pedido de liminar.

    Publique-se em sessão.
    Brasília-DF, 02 de outubro de 2012.
    Ministro Dias Toffoli, Relator."

    PS.: Atualizado às 23:40: Abaixo os detalhes da tramitação e da decisão do TSE:
    Decisão do TSE negando Liminar a Arnaldo Vianna 02-10-2012

    http://robertomoraes.blogspot.com.br/2012/10/tse-em-decisao-monocratica-nega-recurso.html

    ResponderExcluir

ESTE BLOG TEM O DIREITO DE RECUSAR COMENTÁRIOS OFENSIVOS.