domingo, 31 de agosto de 2014

Jovem Pan AM de São Paulo inicia testes na faixa estendida de FM

Rádio Jovem Pan AM (620 kHz - São Paulo/SP) foi autorizada pelo Ministério das Comunicações a instalar estação de testes na capital paulista para a realização de testes científicos e experimentais para demonstrar a operação em um canal de FM estendido. A rádio vai operar em uma frequência localizada entre 82 MHz a 87 MHz, correspondentes ao canal 6 da TV analógica na capital paulista.

De acordo com as informações da direção da rádio Jovem Pan, a emissora já está com estúdio preparado para o início da realização dos testes. A medida tem validade por um ano, de acordo com publicação no Diário Oficial da União, no dia 13 de agosto.

O prazo de operação da estação para Fins Científicos e Experimentais será de um ano, e já conta com a adesão. O início das instalações da estação será nos próximos dias e conta com o apoio da Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado de São Paulo (AESP).
Mesmo com a realização dos testes, ainda não há previsão formalizada pelo Ministério das Comunicações do início da migração em São Paulo. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, confirmou presença na SET Expo, no final do mês, para o anúncio das primeiras rádios autorizadas a fazer a migração do AM para o dial FM. Ainda no evento, haverá a presença da secretária de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Dra. Denise Menezes de Oliveira, que apresentará detalhes do processo de adaptação de outorga.

Vale lembrar que a Rádio Jovem Pan AM será a primeira rádio a operar na chamada faixa estendida de FM no Brasil.


fonte/sp rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTE BLOG TEM O DIREITO DE RECUSAR COMENTÁRIOS OFENSIVOS.