quarta-feira, 6 de abril de 2011

Livro diz que Ghandi era bisexual e causa polêmica na Índia...

Enquanto no Brasil estão querendo transformar nossas crianças em viado e sapatão, na India a coisa e diferente,veja a noticia que saiu no jornal indiano.
   A Índia pode aprovar uma legislação para prender qualquer pessoa que insulte Mahatma Gandhi, enquanto governos estaduais estão tomando medidas para proibir a venda de uma biografia que, de acordo com resenhistas, indica que o "Pai da Nação" teria sido bissexual. Gandhi liderou a campanha para pôr fim ao governo colonial britânico, mas legisladores dizem que sua reputação está sendo denegrida por uma nova biografia que sugere que ele tenha tido um caso homossexual com um fisiculturista alemão.
  "Mahatma Gandhi é venerado por milhões de pessoas, não apenas na Índia, mas em todo o mundo. Não podemos permitir que qualquer pessoa faça inferências negativas sobre figuras históricas e as denigra. A história não nos perdoaria", disse o ministro do Direito, M. Veerappa Moily, ao jornal Indian Express

 A biografia escrita pelo autor premiado com o Pulitzer Joseph Lelyveld, "Great Soul: Mahatma Gandhi and His Struggle with India" ("Grande Alma: Mahatma Gandhi e sua Luta com a Índia", em tradução livre), detalha a correspondência trocada em 1908 entre o combatente pela liberdade e Hermann Kallenbach, um fisiculturista judeu alemão.
  Resenhistas de jornais americanos e britânicos citaram uma carta em que Gandhi escreve a Kallenbach sobre "quão completamente você tomou posse de meu corpo"como sendo prova da bissexualidade do líder indiano.
Deixa os deputados Jean Wyllys,Chico Alencar e a senadora Marta Suplicy saber desta historia,vão quer o Ghandi como mascote na passeata gay de São Paulo.
O Estado de Gujarat, onde Gandhi nasceu, proibiu na quarta-feira, 30, a venda e distribuição da biografia. A imprensa local informou esta semana que o Estado de Maharashtra também está tomando medidas para proibir o livro
Era só o que faltava,qualquer coisa nos emprestamos o Deputado Bolsonaro pra eles.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTE BLOG TEM O DIREITO DE RECUSAR COMENTÁRIOS OFENSIVOS.