terça-feira, 5 de abril de 2011

Precisamos orientar melhor o Tiririca', diz presidente da Câmara

O surgimento da informação de que o deputado federal Tiririca (PR-SP) pagou a estadia um resort no Nordeste com dinheiro da Câmara dos Deputados acionou uma espécie de alerta na Casa. O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS) afirmou nesta terça-feira que o humorista e outros parlamentares precisam ser melhor informados sobre o direito de reembolso por possíveis gastos realizados no exercício da legislatura.

"Precisamos orientar melhor o deputado Tiririca sobre os gastos possíveis de serem realizados pelo parlamentar e em que atividades ele pode pedir restituição das despesas. O deputado Tiririca e também outros parlamentares precisam ser orientados. Este é um caso exemplar. Não sei que informações ele prestou. Ele poderia estar em uma atividade no Ceará, os deputados são brasileiros, participam de atividades fora de seu Estado de origem", afirmou Maia, de acordo com a "Agência Estado". O presidente da Câmara destacou ainda que se Tiririca tiver cometido algum tipo de irregularidade, a Casa vai pedir devolução dos recursos.

No último fim de semana, o jornal "O Estado de São Paulo" divulgou a informação de que o deputado solicitou reembolso de notas fiscais (nos valores de R$ 660 e R$ 311) gastos em hospedagem em um resort em Fortaleza. Além dos salários, os deputados recebem verba extra para gastos referentes ao exercício parlamentar. A assessoria de Tiririca não se pronunciou 

sobre o assunto

fonte/srzd

Um comentário:

  1. Tiririca já está aprendendo o que faz um deputado federal, afinal, ele precisa mostrar na prática aquilo que ele tinha como slogan na sua campanha, e representar muito bem aqueles que votaram nele e também os que votaram na "terrorista dentuça”, pois são todos da mesma estirpe.
    Com todo respeito ao pão alimento, e ao circo espetáculo, agora sim podemos dizer, pão e circo para o povo.
    E isso é só o começo.
    Conhece aquele ditado que diz: "Quem nunca comeu melado quando come se lambuza". Então.
    É bem a cara dos novos poderosos do Brasil, enfiam o pé na jaca com tanta vontade que chega a ser patético.
    O Tiririca, assim como o ex presideMente “molusco barbado” aprenderam rapidamente como gastar o dinheiro público. E o povo vai continuar votando nessa cambada.
    Afinal, o povo adora ser feito de otário.

    ResponderExcluir

ESTE BLOG TEM O DIREITO DE RECUSAR COMENTÁRIOS OFENSIVOS.