quinta-feira, 26 de maio de 2011

RADIALISTAS COM TODA RAZÃO.



 Na última segunda feira, o repórter esportivo Almeida Sales comentou sobre a não transmissão de alguns jogos do goytacaz na terceira divisão pela sua equipe (difusora), segundo Almeida fica inviável a qualquer profissional acompanhar os jogos “não tenho nada contra o goitacaz, mas não dar para transmitir os jogos do clube, os locais ficam longe de mais, temos que pegar dois ou mais ônibus e ate trem quando tem o mais, fica caro, nos bons tempos tínhamos uma carona nos ônibus da delegação nos íamos com o time de Juniores e voltávamos com time profissional, não queremos de forma alguma nada de graça, somos divulgadores do time seja o Goytacaz ou Americano, chamamos os torcedores a comparecer e merecemos respeito dos dirigentes, tanto nós da difusora quanto os colegas da Continental”.
  
  Tudo isso foi levantado por Almeida devido o que passou no ultimo domingo o Locutor Arnaldo Garcia, que transmitiu o jogo do Goytacaz e por pouco o Arnaldo não voltou pra Campos no mesmo dia um sacrifício  que realmente não vale a pena.
  
  Almeida Sales tem toda razão, os profissionais do radio não tem culpa que o time esteja na terceira divisão jogando em locais que nem acesso por transporte público tem, Almeida não pediu em momento algum que fosse dado aos profissionais algo de graça como alimentação da equipe por exemplo, apenas uma carona no ônibus da delegação não necessariamente a ida que poderia ser num ônibus de carreira, a volta já que fica difícil pelo horário em que termina as partidas.
  
  Fica aqui o registro do desabafo do Almeida que não foi só em causa própria, valeu pra todos que militam no radio esportivo de Campos. Agora não custa nada ao Goytacaz dar uma caroninha aos nossos locutores que unidos podem reverter tudo isso. Porque não criar uma comissão das duas equipes que transmitem o futebol dos clubes campistas para sugerir uma parceria ao Goytacaz e Americano, seria bom para os locutores e melhor ainda para os clubes que tem seu produto que e o futebol divulgado de graça pelas emissoras de radio.

7 comentários:

  1. concordo com Almeida e com voc joão ta nahora dos clubes reconhecerem o trabalho da imprenda local.

    ResponderExcluir
  2. Isso é amadorismo dos radialistas. Eles que criticam tanto o amadorismo dos clubes tem que aprender a cobrar cotas de patrocínio que cubram as despesas com transporte e alimentação. Clube profissional não pode ficar dando carona pra quem quer que seja.

    ResponderExcluir
  3. até acho que o goyta podia dar uma colher de chá para os radialistas. mas cá pra nós, não seria dever da emissora dar condições para que seus profissionais não precisassem mendingar isso? será que a rádio globo, tupy, carioca viajam junto com o flamengo, vasco etc?

    ResponderExcluir
  4. Imprensa não tem que viajar com clube, depois ele quer criticar o time, o dirigente, como ele faz fazer, que independência ele vai ter para criticar se ele viaja de favor na carona? Essa é a mentalidade servil e bajuladora de locutores como almeida Sales, shumaquer e outros puxa-sacos de diretor de clube por isso que o futebol de Campos e o radio estão como estão, se merecem

    ResponderExcluir
  5. só em campos mesmo. radialista querer viajar com clube. já teve época que até janta queriam que o clube pagasse. gente o clube tá jogando corre atáas de anunciante, faz um trabalho profissional e deixa o amadorismo de lado.o clube tá certo. a emissora que dê condições para os profissionais trabalharem e conseguirem bons anunciantes. por isso que o rádio esportivo de campos tá desse jeito. joga uma pá de cal, pois morto já está.

    ResponderExcluir
  6. Não sou radialista(embora conheça alguns deles) e sei que a realidade de hoje é sombria. Quando aqui cheguei (e nunca mais voltei) nossa cidade tinha, rádio cultura, difusora, continental,cidade e a notícia. Todas tinham suas equipes esportivas. Muitas vezes, transmitiam ao vivo de cidades diferentes dois ou tres jogos. O comércio era forte, o torcedor ouvia rádio, ia aos estádios. E hoje? Esses radialistas são verdadeiros heróis, exemplo de profissionais, abnegados, exercem seus ofícios com amor e dignidade a profissão. Não existem mais patrocinadores de peso. O radialista tem que ser um excelente corretor de mídia e suplicar anunciantes a mil para cobrir despesas. Lutam sim, para que nosso futebol não acabe, daí, repudio, como torcedor, quaisquer comentários contra esses heróis do futebol campista. Acho sim, mais que uma obrigação, um dever os clubes deixarem a disposição das duas rádios que ainda mantem esporte (até quando ninguém sabe) 4 poltronas no mínimo em seus ônibus. Trata-se de mútua ajuda.

    ResponderExcluir
  7. Com exceção de alguns da Continental, esses radialistas não sao herois de nada, senhor Geraldo Rafael, são improvisados que ocupam lugar de profissionais porque as radios assim querem e merecem Informação é uma coisa séria, não é pra ficar na mão de alguns amadores, se não sabem fazer coisa melhor ou com minimo de profissionalismo que seja, que vá vender banana na esquina, é mais digno.

    ResponderExcluir

ESTE BLOG TEM O DIREITO DE RECUSAR COMENTÁRIOS OFENSIVOS.