quarta-feira, 19 de setembro de 2012

"É FICHA SUJA...É FICHA SUJA.."

:
 Uma notícia boa e outra ruim para o candidato a prefeito e chefão do jogo do bicho na região serrana, Mario Tricano. Concorrente em Teresópolis pelo PP, ele apareceu como líder na pesquisa Ibope divulgada na noite de ontem, com 28% de intenções de voto, a frente de Arlei, do PMDB, com 22%. Mas a alegria pelo primeiro lugar foi logo sufocada pela decisão do Tribunal Regional Eleitoral, tomada também ontem, de indeferir o registro da candidatura dele com base na Lei da Ficha Limpa.
Tricano já tem ao menos uma sentença, entre os vários processos nos quais é réu, transitada em julgado: a de abuso de poder econômico nas eleições municipais de 2008, que venceu. Ele continuará concorrente, até que recurso da decisão do TRE seja julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

O TRE-RJ, por maioria, igualmente indeferiu a candidatura de Alair Francisco Correa (PP) à Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos Fluminense. A Corte entendeu que o candidato não esclareceu todas as anotações presentes em sua certidão criminal, não atendendo, por conseguinte, uma das exigências para a concessão do registro.
Caiu, na mesma Lei Complementar 135. a candidatura de Carlos Rogério dos Santos (PDT), de Queimados. Em todos os casos, cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.
Na mesma sessão, o Colegiado do TRE-RJ deferiu os registros de candidatura a prefeito de Felix Monteiro Lengruber (PMDB), de Macuco, Gilson Nunes Siqueira (PP), de Cardoso Moreira, e de Eliton Luiz Domingos Correa (PDT), de Paracambi.
 Como todos sabem em Campos não e diferente. "A líder nas pesquisas também esta na mesma situação dos referidos candidatos, que são lideres nas pesquisas em suas respectivas Cidades,recorrendo ao TSE pra manter à candidatura". Ah! Essa Justiça Eleitoral!

fonte/TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTE BLOG TEM O DIREITO DE RECUSAR COMENTÁRIOS OFENSIVOS.